Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021

Atualizada em:

Novo sistema entrará em vigor em 2021 para todos os países que não precisam de visto para entrar na União Europeia

Uma nova regra surgiu para os brasileiros interessados em visitar países como Itália, França ou qualquer outro que faça parte da União Europeia. Se você tem viagem marcada para os próximos dois anos pode ficar tranquilo: essa espécie de “minivisto” não influenciará em nada por enquanto. A regra entrará em vigor a partir de 2021 para mais de 60 países que, até o momento, podem circular no continente europeu somente com o passaporte válido.

O novo sistema de autorização foi aprovado pelo Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS) com a finalidade de aumentar a segurança nas fronteiras para controlar a entrada de indivíduos potencialmente perigosos.

Para conseguir a autorização é muito simples: basta preencher um formulário eletrônico com os dados pessoais, informações da viagem e por qual país iniciará o percurso. O custo será de 7 euros por pessoa. Viajantes menores de 18 anos ou maiores de 70 anos ficarão isentos da taxa.

» Documentos exigidos para entrar na Europa
» Novas regras de bagagem
» Seguro viagem é obrigatório?
» Como comprar passagens áreas mais baratas

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima