Vai para Alemanha? Confira nossas dicas de Munique e descubra as principais atrações para conhecer no destino mais apaixonante do país

Já pensou em visitar a capital mundial da cerveja?  Munich, at Germany, é onde pode-se encontrar a cerveja mais legítima em todo o globo.  Servida nas grandes canecas de um litro, em dezenas de cervejarias espalhadas pelas ruas da cidade, a cerveja é uma das bebidas mais consumidas da Alemanha, no estado da Baviera por exemplo, é permitido comprar cerveja a partir dos 16 anos e crianças também desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis, realmente um passeio para toda a família.

Mas a capital da Baviera não é só cerveja. A cidade, fundada em 1158, oferece muito mais do que a bebida fermentada. É conhecida como uma das mais bonitas da Alemanha por harmonizar tão bem as antigas tradições e a história do lugar com a vida moderna.  A lista de lugares incríveis para conhecer em Munique é longa, mas vamos indicar alguns unmissable tours pela cidade.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Em uma cidade tão antiga é impossível ignorar a história rica presente em suas ruas e construções. Para absorver a essência de Munich lugares como a Praça de Maria (Marienplatz), um dos principais cartões-postais da cidade, onde está a Nova Prefeitura e onde tudo de importante na cidade acontece, não pode ficar de fora.

Outro ponto turístico importante que não pode faltar no seu roteiro por Munich é a catedral Frauenkirche, a igreja que é vista por toda a cidade e vê toda a cidade. Uma catedral gótica que possui duas torres quase idênticas que são o ponto mais alto da cidade, já que, por lei, nada mais alto pode ser construído, fazendo com que a subida na torre proporcione uma vista de Munich sem igual. Na igreja também é onde estão enterrados o rei Ludwig II e os antigos membros da realeza Bavária.

Foto: Roman Achrainer

Atrações para conhecer em Munique

Foto: Anselmo Sousa

E falando da realeza que tal visitar suas antigas residências? O palácio onde a família real da Baviera e políticos viveram de 1508 até 1918 hoje é um belíssimo museu chamado Residência de Munich (Residenz München) localizado no antigo centro histórico da cidade, com mais de 130 cômodos. Para quem gostaria de ver um pouquinho como a realeza da cidade viveu, este é um passeio imperdível. Ele é dividido em 3 alas: um museu (Residenzmuseum), uma sala do tesouro real (Schatzkammer) e um teatro (Cuvilliés-Theather)

Já ao norte da cidade encontramos o palácio real barroco Nymphenburg, construído na segunda metade do século XVII, famoso pelos seus cisnes e uma enorme área verde. Este palácio é o maior palácio urbano da cidade, que serviu de residência de verão para a família real.

Aproveitando as ondas dos palácios porque não visitar o da própria Cinderela? Em Schwangau, um pequeno vilarejo a cerca de duas horas de Munique na região dos Alpes, fica uma das attractions mais visitadas na Germany: The Neuschwanstein Castle, que atrai todos os anos mais de 1 milhão de visitantes.

O castelo é uma das obras de um dos reis mais popular e polêmico da Baviera, o rei Ludwig II e serviu como inspiração para Walt Disney para criar o castelo de uma das princesas mais icônicas da Disney, a Cinderela. O cenário onde o castelo está inserido impressiona tanto quanto a construção. O palácio é cercado pelos Alpes, muito verde e um belíssimo lago, o Lago dos Alpes, com incríveis tons de azul e que no inverno congela.

Atrações para conhecer em Munique

Castelo Neuschwanstein. Foto: Adrian Vesa

Para os que aguentam um baque emocional, a apenas 18 km de Munique a parte mais sombria da história da Alemanha pode ser revivida no campo de concentração Dachau. THE primeiro campo de concentração na Alemanha da era Nazista, serviu de modelo para os seguintes. Hoje, o local é mantido como um memorial e centro de pesquisas.

Atrações para conhecer em Munique. Campo de concentração Dachau. Foto: Fernando Solabre

Munich também é uma cidade que esbanja modernidade. O BMW Welt é exemplo perfeito disso. O Mundo BMW é o showroom da marca com o que há de mais modernos em automóveis e motos do grupo BMW, um mergulho no mundo da tecnologia e indústria automobilística de ponta, podendo os visitantes olhar de perto, tocar e em alguns modelos até fotografar em seu interior. Há também uma loja de produtos da marca no local, onde os visitantes podem adquirir miniaturas de carros, camisas, chaveiros e tudo mais relacionados a BMW. O passeio também contempla a visita aos arredores da fábrica e do museu da marca, contando a história desde sua fundação até os dias atuais.

Em quesito arte a cidade alemã também não fica para trás. Partindo da praça Odéon é possível fazer o circuito central (linie zentral), que passa pelos principais museus da cidade. Como o Museu Judaico, as Pinacotecas e a Galeria Estatal de Lenbachhaus.

Atrações para conhecer em Munique

Atrações para conhecer em Munique. Galeria Estatal de Lenbachhaus. Foto: Janos Kertesz

Finally Munich é a cidade perfeita para ir em estações específicas. O oktoberfest mais famoso da Germany acontece ali em finais de setembro e meados de outubro. No natal, um dos mais lindos Mercados de Natal, tradição nas cidades alemãs e também na Áustria, toma conta da Praça da Maria e ruas próximas. Várias barracas vendendo artesanatos decoração de natal, deliciosas comidas bávaras, como o famoso doce natalino Lebkuchen, amêndoas açucaradas, os tradicionais pães com linguiça ou carne de porco e para aquecer as noites geladas, o saboroso Glühwein, uma espécie de vinho quente bem típico nesta época. Além de uma árvore de Natal com 3.000 luzes bem em frente a Nova Prefeitura.

The agency Munique Turismo recebe brasileiros na Alemanha e oferece os melhores tours e passeios pelo país. Entre em contato e planeje seu roteiro personalizado.

+ info:

Turismo Munique – Mario Del Pra
+49 172 8610606
[email protected]
Site.

» Getting to know Germany on a train trip
» Discover the Romantic Road in Germany
» Germany guide: 24 cities to visit when in the country
» 4 Brazilian cities that will make you feel in Germany
» Photos that will make you fall in love with the Romantic Road in Germany






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Is it safe to travel to Turkey these days?

Previous article

Itinerary: 2, 3 or 4 days in Rome

Next article

You may also like