Considerado um fenômeno raro, arco-íris horizontal foi clicado por uma fotógrafa em Washington na última semana. Veja fotos: 

Os arco-íris de fogo, também conhecidos como horizontais, são fenômenos raros. No entanto, um deles foi flagrado esta semana pela fotógrafa norte-americana Cessna Kuts in Washigton, capital dos U.S.

O clique foi realizado com o raro fenômeno despontando acima do do Lago Sammamish e compartilhado pela artista em seu Instagram, que entendeu a cena como um sopro de otimismo em meio aos últimos acontecimentos. “Testemunhei um fenômeno bem legal hoje: um arco-íris horizontal! Para mim, foi um pequeno lembrete de ter esperança e amor, em vez de medo e pânico nestes tempos incertos. Fiquem seguros, amigos”, disse.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Fotógrafa registra incrível e raro arco-íris horizontal em Washington

Foto: Reprodução/Instagram

Os arco-íris de fogo, cientificamente chamados de arco circum-horizontal, aparecem quando o sol está em um ângulo preciso, a 58 graus acima do horizonte, causando um efeito de prisma com seu espectro de cores. O fenômeno é formado por cristais de gelo presentes em nuvens conhecidas como “cirrus”, formadas na alta atmosfera.

 

See this photo on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cessna Kutz (@cessnakutz) in

Por conta de sua raridade, as fotos de Kutz viralizaram nas redes sociais. A fotógrafa não esperava tamanha repercussão, mas ficou agradecida. “Sinceramente, eu não fazia ideia de que minhas fotos seriam a notícia”, disse  ao site Insider. “Eu estava apenas querendo compartilhar um momento bonito que pude testemunhar”, concluiu.

Read too:

» 30 free online courses every traveler should take
» Map shows real-time countries not yet affected by coronavirus
» No tourists, lane of Abbey Road is renovated in London
» Covid-19: Flags of affected countries are projected on Christ the Redeemer






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Messages of hope are projected on a mountain in the Swiss Alps

Previous article

With lab coat and stethoscope, Christ the Redeemer honors health professionals

Next article

You may also like