Frente fria pode provocar neve em RS, SC, PR e sul de SP nesta semana

Atualizada em:

Neve no Brasil: frente fria poderá provocar neve e chuva congelada nos estados da região Sul e no sul de São Paulo

De acordo com uma análise realizada pela MetSul Meteorologia, uma massa de ar polar enorme e muito intensa vai atingir praticamente a metade do território brasileiro e grande parte da América do Sul nesta semana, com potencial de ser um evento histórico de frio e neve.

A massa de ar polar vinda da Argentina deve chegar ao país e provocar uma queda brusca na temperatura a partir de quarta-feira (19), atingindo o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil, além de Paraguai, Bolívia, Uruguai, Peru e mesmo Equador, Colômbia e Venezuela.

Frente fria neve no brasil
A cidade de São Joaquim, em SC, durante período de geada. Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online

A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira, 19, no RS e entre quinta e sexta nas demais regiões brasileiras. Isso irá fazer com que haja nebulosidade e instabilidade com ar muito gelado em altitude, trazendo uma grande probabilidade de nevar no Sul do país.

A MetSul Meteroologia também destaca a possibilidade de chuva congelada até em locais até de menor altitude, mesmo ao nível do mar, porque a atmosfera estará extremamente resfriada na segunda metade da semana e isso pode ocorrer com a temperatura acima de 5ºC positivos.

Leia também:

» Fotos mostram a beleza da nova base brasileira na Antártica
» 9 hotéis e pousadas para viajar no Brasil durante o inverno
» 8 parques temáticos para curtir em família no Brasil

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima