Famosos destinos da Serra Gaúcha, Gramado e Canela reabrem turismo  com restrições. Entenda: 

Dois dos destinos mais desejados da Serra Gaúcha, Lawn and Lower leg reabriram parte de suas atrações turísticas. Em Gramado, o anúncio foi realizado pelo prefeito da cidade, Fedoca Bertolucci, que assinou um decreto na última quarta-feira (6) permitindo a abertura com restrições e uma série de exigências que deverão ser cumpridas.

Assim, os hotéis da cidade, por exemplo, podem retomar suas atividades desde que respeitem a capacidade máxima de no máximo 50% de dormitórios disponíveis. Caso se tratem de acomodações compartilhadas, como é comum nos hostels, a distância entre ocupantes deverá ser de, no mínimo, três metros entre uma cama e outra.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Outras medidas incluem a utilização obrigatória de máscaras em áreas comuns e proibição da oferta de serviço de café da manhã no sistema buffet – o mesmo deverá ser servido no quarto ou no sistema a la carte. Além disso, áreas comuns de utilização compartilhada, como espaços de lazer, piscinas, academias, SPA e saunas, por exemplo, estão proibidos.

Quanto a parques e atrações da cidade, o decreto informa que poderão ser reabertos, mas com no máximo 50% de sua capacidade de lotação definida no alvará de PPCI. Nas atrações, a comercialização dos ingressos deverá ser feita preferencialmente por meios eletrônicos. Caso contrário, filas para adquirir os tickets deverão ter separação mínima de 1,5 metro entre as pessoas. O espaços deverão, ainda, higienizar todas as superfícies com álcool em gel 70% ou água sanitária.

Já em Canela, a cidade anunciou a reabertura dos Parques da Serra Bondinhos Aéreos. Além disso, a prefeitura da cidade realizou um decreto onde todos os funcionários e visitantes deverão usar máscaras nas atrações e manter um distanciamento mínimo de dois metros.

Gramado reabre atrações: confira outras medidas

Gramado Canela atrações

Photo: Pixabay

  • Manter distância de, pelo menos, dois metros entre os hóspedes durante a realização do check-in e check-out, a fim de evitar a aglomeração de pessoas nos ambientes
  • Priorizar o atendimento preferencial e especial a idosos, gestantes, deficientes físicos e doentes crônicos, garantindo fluxo ágil
  • Manter na entrada do estabelecimento álcool em gel 70% para utilização dos hóspedes e colaboradores
  • Utilizar máscaras caseiras individuais nas áreas de circulação e elevadores
  • Adotar sistemas de escalonamento e revezamento de turnos para os colaboradores, bem como alteração de jornadas de trabalho
  • Deverão ser designados profissionais específicos para a retirada e lavagem de roupas de cama, toalhas e roupas pessoais. Estes profissionais deverão utilizar Equipamentos de Proteção Individual.

Read too:

» Fernando de Noronha has cured infected and zero cases of coronavirus
» Chilean winery Concha y Toro offers free online course
» Fairy Tales: Explore Europe's Most Beautiful Castles Online
» Closed by coronavirus, world's largest tulip garden offers online tour

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Brazilians create actions to get respirators to public hospitals in Manaus

Previous article

Greece wants to open hotels in July – here's what travelers can expect

Next article

You may also like