Maior roda-gigante da América Latina será inaugurada em São Paulo em agosto

Atualizada em:

Com 91 metros de altura e 42 cabines de observação, roda-gigante em São Paulo será inaugurada em 19 de agosto 

Muito em breve, São Paulo ganhará mais um ponto turístico e uma nova forma de observar a cidade do alto. Trata-se de uma roda-gigante de 91 metros de altura e 42 cabines de observação. O brinquedo está sendo construído às margens do rio Pinheiros, no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital. 

A inauguração está prevista para 19 de agosto. Saiba o que esperar desta nova atração e programe-se para visitá-la! 

Como funcionará a nova roda-gigante de São Paulo?

roda-gigante são paulo
Foto: Divulgação

A nova roda-gigante de São Paulo está sendo instalada em uma área com mais de 4,5 mil metros quadrados. As cabines para observação – 42 no total – terão capacidade para até dez pessoas cada. Elas também serão equipadas com ar-condicionado, serão monitoradas por câmeras e interfones. Além disso, contarão também com wi-fi. Isso permitirá que visitantes compartilhem vários cliques nas redes sociais. 

Pensada para se integrar à paisagem urbana, a nova roda-gigante possui um design único, leve e é sustentada por cabos. A montagem da estrutura de mais de mil toneladas está sendo realizada com todos os cuidados de segurança. O projeto não deverá interferir na visitação do parque.

Projeto faz parte para revitalização do entorno do rio Pinheiros

roda-gigante são paulo
Foto: Divulgação

A nova roda-gigante não será apenas uma nova forma de entretenimento na capital. Será também parte ações para revitalização do entorno do rio Pinheiros. Além disso, o local possui fácil acesso à linha de trem conectada ao metrô. Ciclovias permanentes e ciclofaixas de lazer montadas aos domingos também facilitarão o acesso. 

A instalação do brinquedo está sendo custeada pela iniciativa privada. A empresa responsável pagará R$141 mil mensais ou 10% do valor do faturamento bruto (prevalecendo o maior) para a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) para explorar o serviço na área. Os valores serão transferidos à administração do parque.

Outras rodas-gigantes também fazem sucesso pelo Brasil e pelo mundo. É o caso do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú, por exemplo. 

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima