Mapa ajuda você a descobrir quais países têm restrições de viagem

Atualizada em:

Mapa interativo da IATA contém informações sobre a documentação necessária para viagens internacionais e outras dúvidas frequentes em tempos de coronavírus

O mundo das viagens de uma parada após o inicio da pandemia do novo coroanvírus (Covid-19). Passados cinco meses de fronteiras fechadas, alguns países estão reabrindo suas entradas – alguns somente para viagens essenciais, outros para o Turismo.

Para ajudar você a acompanhar a situação a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) criou um mapa com as mais recentes regras de entrada de cada país, relacionadas à Covid-19.

mapa coronavirus aeroportos IATA
Foto: Divulgação

O mapa é atualizado mais de 200 vezes por dia para fornecer restrições precisas com base na cidadania e no país de residência do usuário. Confira o site do mapa aqui.

O site usa informações do banco de dados Timatic da IATA, que é “usado por companhias aéreas e agentes de viagens para verificar os requisitos de documentos de viagem dos passageiros para seus destinos e quaisquer pontos de trânsito”, explica o site da associação.

Uma pesquisa da IATA sobre às viagens aéreas após a pandemia revela que mais de 80% dos viajantes declararam estar tão preocupados com as possíveis restrições de quarentena quanto com possibilidade de contrair o coronavírus durante as viagens.

Leia também:

» Nova Zelândia ordena volta do confinamento após detectar novos casos de Covid-19
» Estudo inédito aponta como serão as viagens a partir de agora
» Reabertura, atrações e viagens: como está a situação do coronavírus no Panamá?
» Restaurante no Rio de Janeiro cria cabines para manter distanciamento social 

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima