Há muito o que fazer em Cali, uma das cidades mais animadas da Colômbia. Descubra quais são as atrações imperdíveis em Cali para incluir em seu roteiro

Ao programar uma viagem para a Colômbia, inclua em seu planejamento visitar Cali, uma das cidades mais animadas do país. Lá é comum encontrar alguém dançando salsa num parque ou praça qualquer, não importa o dia da semana, e o povo é super acolhedor. Mas não é só isso. Há muito o que fazer em Cali, desde conhecer pontos turísticos históricos até desbravar as belezas naturais da região. E, para te ajudar a montar um roteiro bem bacana, vamos falar sobre 10 atrações imperdíveis em Cali.

Antes, porém, vale ressaltar que, assim como Medellín, esta cidade colombiana se reinventou após o desmantelamento do narcotráfico no final dos anos 90 – o Cartel de Cali foi uma poderosa organização criminosa da Colômbia. Hoje, é um lugar alegre, que respira cultura e arte. Em suas ruas é comum encontrar grafites coloridos, livrarias, lojas de artesanato e galerias. Aliás, caminhar por Cali é um passeio e tanto.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O que fazer em Cali: Atrações imperdíveis

Se você gosta de história, arte, cultura e música, esse é o destino perfeito para conhecer na Colômbia. Para completar, a cidade fica em uma região belíssima, que rende ótimos passeios em contato com a natureza. Confira, a seguir, quais são as atrações imperdíveis em Cali.

Iglesia e Museo Arqueológico de La Merced

must-see attractions

Foto: Alexander Schimmeck/Unsplash

Um dos destaques do centro histórico de Cali, a Iglesia e Museo Arqueológico de La Merced é uma construção centenária, onde foi realizada a missa de fundação da cidade, em 1536. Hoje, o local funciona como museu e tem um acervo com objetos da era pré-colombiana pertencentes às culturas Quimbaya, Tolima, Calima, San Agustín, Nariño e Tumaco. É possível visitá-lo de segunda a sábado.

Iglesia de San Francisco

must-see attractions

Foto: Diego Carrejo Murillo/Wikimedia Commons

Localizada em frente à sede do governo, na praça de mesmo nome, a Iglesia de San Francisco é uma imponente construção do centro histórico de Cali. Pertencente à comunidade franciscana, a igreja foi construída entre os séculos XVIII e XIX. Ela faz parte do complexo religioso San Francisco, juntamente com o convento de San Joaquín, a capela da Imaculada Conceição, a Torre Mudéjar e um museu de arte sacra aberto à visitação.

Orla do Rio Cali

atrações imperdíveis em Cali

Colômbia: principais atrações para conhecer em Cali. Foto: Diego Fernando Navarrete Ocampo/Pixabay

Quando planejar o que fazer em Cali, não deixe de fora do seu roteiro caminhar pela orla do Rio Cali. O belo boulevard construído nas margens do rio é cheio de atrações, bares e restaurantes. O destaque, porém, são as esculturas de gato espalhadas por toda sua extensão. A principal é El Gato del Río, uma escultura de Hernando Tejada doada para a cidade pelo artista. Ponto de parada obrigatória para fotos, a obra tem 3,5 metros de altura, 3,4 de largura e pesa 3 toneladas.

Museo Caliwood

o que fazer em Cali colômbia

Photo: Disclosure

Apesar de pequeno, o Museo Caliwood é um lugar super interessante para conhecer em Cali, sobretudo se você é apaixonado por cinema. O local tem exposições que explicam como são feitas as produções cinematográficas dessa região da Colômbia. Localizado no centro histórico, o museu fica perto de outras atrações imperdíveis de Cali, como o Museo la Tertulia. A entrada é paga e o local funciona todos os dias da semana.

Cerro de Cristo Rey

o que fazer em Cali colômbia

Colômbia: principais atrações para conhecer em Cali. Foto: Francisco Lozano/Pixabay

Com 1.474 metros de altitude, o Cerro de Cristo Rey é um dos pontos turísticos de Cali que não pode faltar em nenhum roteiro. No alto do monte, além de ter uma visão privilegiada da cidade, você encontra a estátua de 26 metros de altura de Cristo com os braços abertos. Apesar de ser 4 metros menor que o nosso Cristo Redentor, a estátua é imponente e foi inaugurada para celebrar os 50 anos de paz depois da Guerra dos Mil Dias. A visita ao Cerro de Cristo Rey é gratuita.

Museo la Tertulia

o que fazer em Cali colômbia

Foto: Leidy Estefani Mielguteto Sandoval/Wikimedia Commons

THE Museo la Tertulia fica no centro histórico de Cali e é voltado à arte moderna. Em seus três andares, há obras de artistas colombianos que fascinam a todos os visitantes. O local tem exposições permanentes e, no prédio anexo, recebe mostras temporárias. Além disso, tem uma cinemateca onde é possível assistir a produções do cinema independente de Cali. O museu abre de terça a domingo, sendo que a entrada é gratuita aos domingos.

Colina de San Antonio

o que fazer em Cali colômbia

Colômbia: principais atrações para conhecer em Cali. Foto: Flickr/CC

A Colina de San Antonio oferece uma das melhores vistas de Cali. Do alto, dá para ter uma dimensão de como a cidade é grande. A partir da colina, também é possível ver o Cerro do Cristo Rey e o Cerro das Três Cruzes. Mas não é só isso. O bairro que dá nome à colina é bastante agradável, por isso vale a pena reservar um tempo para andar por suas ruas. Além disso, há ótimos restaurantes e bares nesta região de Cali.

Dançar Salsa

o que fazer em Cali colômbia

Photo: Disclosure

Mesmo que você não saiba dançar salsa, em Cali é obrigatório experimentar, ao menos, alguns passos deste ritmo famoso na cidade. Aliás, como dissemos no início deste post, é comum encontrar pessoas dançando salsa nos parques e praças de lá. E não importa o dia da semana, você sempre encontrará um lugar para dançar. E se quiser aprender, várias academias e hostels costumam dar aulas de salsa para turistas.

Parque Artesanal Lome de la Cruz

o que fazer em Cali colômbia

Colômbia: principais atrações para conhecer em Cali. Foto: Divulgação/MInistério da Cultura

Importante espaço de cultura com muitas opções do que fazer em Cali, o Parque Artesanal Lome de la Cruz recebe apresentações teatrais, musicais, folclóricas e infantis. Além disso, é um lugar de exposição do trabalho de artesãos locais, por isso é impossível sair de lá sem, ao menos, uma lembrança de viagem. O parque também tem várias praças e áreas verdes ótimas para um passeio ao ar livre. A entrada é gratuita.

Plaza de Cayzedo

atrações imperdíveis em Cali

Foto: Aleko/Wikimedia Commons

A Plaza de Cayzedo é a principal de Cali. Antigamente conhecida como Plaza Mayor e Plaza de la Constitución, ela recebeu o nome de Plaza Cayzedo em homenagem ao mártir da independência, Joaquín de Caicedo y Cuero. Em seu entorno estão importantes prédios da cidade, como o Palácio Nacional, o Edifício Otero e a Catedral de San Pedro.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


O que fazer em Santa Marta? 10 atrações imperdíveis

Previous article

O que fazer em Cartagena? 19 atrações imperdíveis

Next article

You may also like