Obra “Spring Garden”, do pintor holandês Vincent Van Gogh, foi roubada de um museu na Holanda, atualmente fechado em razão da pandemia de COVID-19

Hoje, data que marca o nascimento de Vincent Van Gogh, em 30 de março de 1853, um quadro do pintor foi roubado na Holanda. A obra “Spring Garden” foi  levada na madrugada desta segunda-feira (30) do Museu Singer Laren, a aproximadamente 30 quilômetros de Amsterdã.

van gogh roubado

Photo: Disclosure

O diretor do espaço de arte, Evert van Os, declarou o roubo ocorreu por volta das 3h15 (hora local). Segundo informações de veículos locais, os ladrões quebraram uma porta de vidro. Com o alarme acionado, a polícia chegou rapidamente ao local, mas os infratores já haviam fugido com a obra.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Fechado para conter o advance of the new coronavirus, o museu exibia o quadro em uma exposição temporária. A obra foi um empréstimo do Museu de Groningen, também na Holanda. Em entrevista à agência holandesa de notícias “ANP”,  o diretor do museu informou que os donos do Singer Laren estão “bravos, chocados e tristes” com o fato. A obra, criada em 1884, estaria avaliada entre um e seis milhões de euros. A polícia já abriu uma investigação para tentar resgatar o quadro.

Read too:

» Coronavirus: 300 people are arrested at a rave party in Panama
» Map shows real-time countries not yet affected by coronavirus
» Elderly couple simulate cruise at home after trip canceled by coronavirus
» Covid-19: Flags of affected countries are projected on Christ the Redeemer






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

German hospital plane travels to help patients in Italy and France

Previous article

30 free online courses every traveler should take

Next article

You may also like