Quadro de Van Gogh é roubado em museu fechado por coronavírus

Atualizada em:

Obra “Spring Garden”, do pintor holandês Vincent Van Gogh, foi roubada de um museu na Holanda, atualmente fechado em razão da pandemia de COVID-19

Hoje, data que marca o nascimento de Vincent Van Gogh, em 30 de março de 1853, um quadro do pintor foi roubado na Holanda. A obra “Spring Garden” foi  levada na madrugada desta segunda-feira (30) do Museu Singer Laren, a aproximadamente 30 quilômetros de Amsterdã.

van gogh roubado
Foto: Divulgação

O diretor do espaço de arte, Evert van Os, declarou o roubo ocorreu por volta das 3h15 (hora local). Segundo informações de veículos locais, os ladrões quebraram uma porta de vidro. Com o alarme acionado, a polícia chegou rapidamente ao local, mas os infratores já haviam fugido com a obra.

Fechado para conter o avanço do novo coronavírus, o museu exibia o quadro em uma exposição temporária. A obra foi um empréstimo do Museu de Groningen, também na Holanda. Em entrevista à agência holandesa de notícias “ANP”,  o diretor do museu informou que os donos do Singer Laren estão “bravos, chocados e tristes” com o fato. A obra, criada em 1884, estaria avaliada entre um e seis milhões de euros. A polícia já abriu uma investigação para tentar resgatar o quadro.

Leia também:

» Coronavírus: 300 pessoas estão presas em festa rave no Panamá
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Casal de idosos simula cruzeiro em casa após viagem cancelada por coronavírus
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima