Sem comida, brasileiro é resgatado no ônibus do filme “Na Natureza Selvagem”

Atualizada em:

Brasileiro Gabriel Dias foi resgatado pela polícia no ônibus de “Na Natureza Selvagem”, no Alasca, após viver uma situação semelhante à de Christopher McCandless 

O “magic bus”, ônibus localizado no Alasca que ficou famoso pela história do aventureiro Christopher McCandless relatada no livro e filme “Na Natureza Selvagem” foi palco de mais um momento perigoso – mas, desta vez, tudo acabou bem.

na natureza selvagem brasileiro
Gabriel Dias. Foto: Arquivo Pessoal

Isso porque o brasileiro Gabriel Dias teve de ser resgatado pela polícia após viver uma situação semelhante à de “Supertramp”, apelido de Christopher. Com o objetivo de chegar ao Alasca e ao ônibus que serviu de abrigo a Supertramp, o viajante acabou atravessando um rio congelado no trajeto. No entanto, ao tentar retornar, o gelo derretido aumentou a correnteza do rio e impossibilitou sua volta, o deixando sem comida no local.

Os mesmos passos de “Na Natureza Selvagem” 

na natureza selvagem brasileiro
Cena do filme “Na Natureza Selvagem”. Foto: Reprodução

McCandless viveu uma situação parecida em 1992, quando não conseguiu retornar do ônibus, que fica localizado em uma área remota do Parque Nacional Denali. Quatro meses após ter chegado, foi encontrado morto de fome dentro do local que lhe serviu de abrigo.

Já Gabriel, ao ver que não conseguiria retornar, conseguiu pedir socorro. “Quando caminhei mato a dentro, o rio estava congelado e era possível atravessar com segurança. Quando voltei, estava perigoso atravessar e eu não quis arriscar e acionei o SOS via satélite”, contou Dias ao portal R7.

A Polícia Estadual do Alasca recebeu o pedido e resgatou o brasileiro de helicóptero. Gabriel partiu de Cuiabá (MT) há dois anos e já visitou mais de 22 países de carona e bicicleta.

O “magic bus” de “Na Natureza Selvagem” se tornou um ponto turístico e praticamente um santuário para os admiradores de Supertramp, atraindo diversas pessoas ao local todos os anos. No entanto, por se tratar de um local perigoso, muitos aventureiros acabam se acidentando e precisam ser constantemente resgatados.

Leia também:

» 50 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima