O elegante e luxuoso trem Orient Express terá vagões originais restaurados e retornará aos trilhos em 2024 

Sempre sonhou em viajar a bordo do Orient Express? Agora este sonho pode se tornar realidade, uma vez que o lendário conjunto de vagões original tem data para retornar aos trilhos. Confira o que esperar desta viagem! 

Trem Orient Express: como funcionarão as novas viagens? 

Orient Express

Photo: Disclosure

O clássico Orient Express já foi um grande símbolo de elegância. Foi, inclusive, retratado no clássico literário “Assassinato no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O trem de longa distância, em seus tempos áureos, ligava Paris a Istanbul. Considerado o mais luxuoso conjunto de vagões do mundo, ele foi fundado em 1883 por Georges Nagelmackers. O serviço funcionou até 1977, quando foi desativado.

Agora, ele se prepara para retornar aos trilhos. Isso porque alguns vagões do trem original foram encontrados na Polônia em 2015 e comprados pela rede francesa Accor de turismo. O serviço incluirá 12 vagões-dormitório, um restaurante, três lounges e uma van. A Accor ainda não deu detalhes sobre a rota que será operada, mas já se sabe que o novo trem fará o trajeto entre Istambul e Paris, assim como no passado. 

No momento, a marca está restaurando os vagões, que são verdadeiras preciosidades.  Após a reforma, eles retornarão à ativa em 2024, a tempo da Olimpíada de Paris. Os trens originais irão voltar com o nome de Nostalgie-Istanbul-Orient-Express. 

Outras rotas ativas

Orient Express

Photo: Disclosure

Photo: DisclosureNo entanto, engana-se quem pensa que este será o único trem do Orient Express. Existem, atualmente, outras rotas já ativas. Uma delas é a Venice-Simplon-Orient Express, propriedade da Belmond, que trafega entre capitais e cidades interioranas de países como a Suíça, Áustria, Alemanha, França e Itália. As locomotivas utilizadas são bastante sofisticadas e ainda entregam aos turistas e viajantes uma boa dose de glamour dos tempos passados. 

Durante os trajetos realizados, é possível admirar enormes montanhas, picos nevados, vilarejos e casinhas – verdadeiros cenários de contos de fada. 

Além disso, em 2023 deve ser lançado também o Orient Express La Dolce Vita, que conectará 14 regiões da Itália, de norte a sul do país. 

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Ilha do Mel, no Paraná, recebe festival de jazz 

Previous article

Viagens perfeitas para quem ama artesanato, decoração e presentes

Next article

You may also like