O percurso Sentiero dei Parchi deverá conectar todos os 25 parques nacionais italianos, passando pelas belezas da Sicília e Sardenha 

Apaixonados por caminhadas agora poderão percorrer todos os parques nacionais italianos ao longo de uma única trilha. Isso porque, em breve, um novo trajeto será construído, conectando todos os 25 parques nacionais do país. 

According to the website Travel & Leisure, o Sentiero dei Parchi, ou Caminho dos Parques, já acumula atualmente mais de 7 mil quilômetros, passando por 16 parques. No entanto, uma expansão incluirá uma passagem pelas Dolomitas, na parte norte do país, contornando as belas costas italianas e percorrendo lugares encantadores, como Cinque Terre. Ao sul, passará pelo vulcão Vesúvio e, por fim, alcançará as belezas das ilhas Sicilia and sardinia

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Giant trail will connect all 25 Italian national parks

Photo: Pixabay

O projeto é fruto de uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e o Clube Alpino Italiano e foi anunciado por ambas instituições. Ainda não há informações sobre quando o projeto da trilha será finalizado, no entanto, a previsão é que a construção se inicie este ano e vá até 2033. 

O projeto, que tem orçamento de 35 milhões de euros, também permitirá que os trilheiros portem uma espécie de passaporte, que poderá ser carimbado conforme forem alcançando os 25 parques nacionais, uma espécie de recompensa simbólica.

Giant trail will connect all 25 Italian national parks

Photo: Pixabay

Read too:

» Notre Dame Cathedral Square reopens to the public
» World's Largest Tulip Garden Offers Online Tour
» 12 countries that accept Brazilians to work
» London's best museums to include in your itinerary






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Europe will bar Brazilians from entering until pandemic is controlled

Previous article

Turkish Airlines offers 40% discount for healthcare workers

Next article

You may also like