Confira 5 vilas para conhecer no Alentejo, um dos grandes destaques turísticos de Portugal

Considerada um dos grandes atrativos portugueses, a região do Alentejo é famosa por suas belas paisagens, sua gastronomia criativa, suas vinícolas e pelo povo hospitaleiro. Como se não bastasse, o destino concentra diversas cidades com arquitetura medieval e foi eleito um dos melhores lugares do mundo para observar as estrelas.

Dono de quatro títulos da UNESCO e outros prêmios de reconhecimento no trade turístico, o Alentejo conta com belas praias, cities repletas de construções charmosas e atrações interessantes, como castelos e construções históricas. Confira 5 vilas para conhecer no Alentejo:

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Mértola

 

Foto: zone41 / Wikimedia Commons

One of the main vilas do Alentejo foi uma importante cidade na era do Império Romano e também possui influências islâmicas. Quando estiver no vilarejo, não deixe de conferir o Castelo de Mértola, uma antiga mesquita árabe classificada como Monumento Nacional.

marvão

Photo: Inacio Pires / Wikimedia Commons

Located at Serra de São Mamede, o vilarejo de Marvão é protegido por imensas muralhas de pedra e casarios com arquitetura fascinante. O charme da cidade são suas casinhas padronizadas com a cor branca, e sua localização no alto de uma serra, com vista tão ampla, que alcança a fronteira com a Espanha.

Arraiolos

vilas para conhecer no Alentejo em Portugal. Foto: Jocelyn Erskine-Kellie / Flickr

situated in the Distrito de Évora, Arraiolos possuí características peculiares, com castelos, fortalezas e artesanatos incríveis conhecidos internacionalmente, sobretudo pela confecção de seus tapetes multicoloridos. Não deixe de visitar o Centre Interpretativo do Tapete de Arraiolos, um local exclusivamente dedicado à preservação dessa técnica impressionante.

Castelo de Vide

vilas para conhecer no Alentejo Portugal

Photo: Jocelyn Erskine-Kellie / Flickr

Também localizado na Serra de São Mamede, o vilarejo de Castelo de Vide tem todas as características de um destino acolhedor e encantador: ruazinhas de paralelepípedo, ambientes floridos, casarões ornamentados na cor branca e pousadinhas de charme que prometem deixar o seu dia ainda mais relaxante.

Monsaraz

vilas do Alentejo

vilas para conhecer no Alentejo em Portugal. Foto: Jocelyn Erskine-Kellie / Flickr

Próxima da fronteira com a Espanha, Monsaraz é simplesmente apaixonante. Suas ruas de pedra e casinhas charmosas parecem combinar perfeitamente com os arredores. O castelo, que fica no topo da colina, garante um visual impressionante do Lago Alqueva, que fica ainda mais bonito no pôr do sol.

Read too:

» 30 destinations to visit in Portugal
» Best beaches to visit in Portugal
» 6 surprising destinations to visit in Portugal
» Portugal for Brazilian tourists: tips, documents and suggestions for places

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Notre-Dame: Donations and recovered relics bring hope to the cathedral

Previous article

What to do in Lisbon in a day or during a long connection

Next article

You may also like