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MaxMilhas enviou nota aos clientes informando problemas de capital de giro no mesmo dia em que a 123milhas protocolou pedido de recuperação judicial do TJMG. Ambas haviam feito fusão em janeiro deste ano
A MaxMilhas anunciou a seus clientes, nesta terça-feira, 29 de agosto, que vai parcelar o pagamento das milhas compradas pela plataforma, devido a problemas no capital de giro. A empresa pertence ao mesmo grupo da 123milhas – que pediu recuperação judicial também na terça, 29 de agosto, depois de suspender pacotes e passagens aéreas da linha Promo no dia 18 de agosto. Em janeiro deste ano, ambas haviam realizado uma fusão.
Segundo a nota, a MaxMilhas foi “surpreendida” por decisões individuais da 123milhas e que, mesmo com a fusão, seguem trabalhando de forma separada. “Mesmo com operações independentes, tais decisões estão se refletindo em nosso negócio e, também, no setor, gerando uma escassez de acesso à capital de giro no mercado”, afirma.
A empresa aponta que a situação está delicada e que o parcelamento é a única opção no momento. O valor pela venda das milhas será “reprogramado em 3 parcelas, da seguinte forma a partir da data de vencimento original: 30 dias; 60 dias; 90 dias”, explica aos consumidores. Além disso, cada parcela terá o acréscimo de 1% de juros ao mês.
Ainda de acordo com o comunicado, a Maxmilhas informa que conversou com parceiros, fornecedores e ofertantes de milhas para “acertar uma renegociação de alguns pagamentos” com o objetivo de chegar ao “equilíbrio operacional da empresa”.
Outra plataforma de venda de passagens que vem enfrentando problemas é a HotMilhas – que também faz parte do grupo 123 Milhas. A plataforma, que está com atividades paradas, ainda não informou como serão feitos os pagamentos. Nas redes sociais, vários viajantes têm relatado problemas com a empresa.
Fusão entre a 123milhas e MaxMilhas
Em janeiro deste ano, a união da MaxMilhas com a 123milhas formou uma das maiores OTAs (online travel agency) da América Lainta, avaliada em 6 bilhões de reais. No comunicado sobre a fusão das duas marcas, as empresas celebram o acordo para serem um dos maiores grupos de turismo do Brasil. “Com objetivo de expandir as operações e fortalecer a atuação em todo o mercado nacional, as empresas 123 Milhas e MaxMilhas estão formalizando a combinação de seus negócios. Assim, o novo grupo será um dos principais do turismo brasileiro, com atuação destacada e de liderança em praticamente todo o país.”
MaxMilhas informa que vai parcelar pagamento
“A Maxmilhas tem mais de 10 anos de história. Uma trajetória construída com transparência e respeito aos nossos clientes. Neste momento desafiador, não seria diferente. Fomos surpreendidos pelas decisões isoladas de 123milhas, assim como todo o mercado. Mesmo tendo operações independentes, estamos lidando com uma restrição de acesso a capital de giro.
É uma situação delicada, que está além do controle dos nossos 460 funcionários que se empenham dia a dia para possibilitar suas vendas e as viagens de pessoas de todo o Brasil. Por isso, infelizmente, teremos que parcelar o pagamento pela venda das suas milhas. Sentimos muito por isso. Realmente nos dói não ter outra opção nesse momento.
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