Atualizada em:
Um dos países mais curiosos e misteriosos está na America do Sul, bem pertinho do Brasil. Apelidado como “A Terra dos Incas” o Peru foi conquistado e colonizado pela Espanha no século 16. Hoje o país é um dos destino mais procurados por aventureiros e curiosos do mundo inteiro. Conhecer a terra dos incas é um mergulho na cultura e na rica história do país, seus vestígios arqueológicos e sua arquitetura colonial é uma das atrações que o Peru reserva.
Se você está pretendendo conhecer, ou voltar para o país, separamos algumas atrações imperdíveis para a sua próxima viagem.
Leia também:
7 lugares poucos conhecidos que você precisa visitar no Peru
Trilha de Salkantay a Machu Picchu, um dos trekkings mais belos do Peru
Peru ganha o 1º trem de luxo da América do Sul
A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos
Hotel no Peru oferece quartos transparentes pendurados em montanha
Linhas de Nazca
Uma das atrações mais misteriosas que pode ser conferida no país, são as misteriosas linhas de Nazca. São mais de 500 imagens que representam diferentes animais, pessoas e desenhos geométricos que só podem ser vistos em um avião, devido sua proporção. A explicação mais aceitável entre os estudiosos é que os desenhos foram feitos através de motivações religiosas, mas muitos suspeitam que eles também possam estar ligados a astrologia. Declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994, as linhas foram redescobertas em 1930, após o uso de aviões como meio de transporte.
Huacachina
Huacachina é uma pequena aldeia situada bem ao meio do deserto no sudeste do Peru. Construída ao redor de uma lagoa, a cidade é um ponto bem visitado por turistas e locais, a cidade oferece diversas opções de atividades como standboard e passeios de buggy nas dunas da região.
Machu Picchu
O ponto forte de uma viagem ao Peru sem dúvidas é a incrível cidade de Machu Picchu foi construída a 2,4 mil metros de altura. O local é Patrimônio Munidal da Unesco e uma das 7 maravilhas do mundo. Cercada por mistérios a cidade inca intriga cientistas até hoje, e nos questiona como uma cidade pré-colombiana poderia construir uma cidade inteira com pedras entre 10 e 15kg e outras chegando até 20 toneladas.
Vale Sagrado
O Vale Sagrado dos incas é uma das atrações mais procuradas do país, ficando atrás apenas de Machu Picchu e a cidade de Cusco. O vale abrange várias cidades e sítios arqueológicos às margens do Rio Urubamba. A região contém numerosos restos arqueológicos e vilas , incluindo as cidades do Inca de Pisac e Ollantaytambo.
Ilhas Ballestas
O Islas Ballestas são acessíveis a partir da praia da cidade de Paracas (perto de Pisco) pelo passeio de barco, tipicamente com duração de cerca de 2 horas . Muitas vezes descrito como as Ilhas Galápagos do Peru , as ilhas são o lar de muitas espécies raras de aves , incluindo pelicanos , pinguins , corvos marinhos, boobies peruano e andorinhas Inca.
Trekking em Huaraz
Huaraz está localizado no centro-norte do Peru, cerca de 420 km ao norte de Lima. É a porta de entrada para a Cordillera Blanca, a faixa mais alta dos Andes peruanos e famosa por suas magníficas picos nevados e geleiras . A Cordilheira Blanca inclui Huascarán, a montanha mais alta no Peru em 6768 metros (22.205 pés) e o terceiro mais alto no hemisfério ocidental. É sem dúvida o melhor lugar na América do Sul para a prática de trekking.
Cusco
Utilizada como uma base popular para explorar as ruínas da famosa cidade de Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas , Cusco foi a capital histórica do Império Inca. Localizado no sudeste do Peru , Cusco é um dos destinos turísticos mais importantes do Peru.
Lima
A capital do Peru chama atenção pelo seu conjunto arquitetônico colonial e moderno. A cidade foi fundada em 1535 pelo conquistador espanhol Francisco Pizarro e oferece uma rica história, uma cultura vibrante e uma animada vida noturna.
Iquitos
Iquitos é uma cidade única, sério! O local que é inacessível por estradas, deixando os aviões e os barcos tipícos da região como forma de entrada para esse paraíso. deixando aviões e barcos como principais formas de entrada. No entanto, isso não impede de ser um dos lugares mais populares para visitar no Peru. Devido à sua localização nas margens do rio Amazonas, no nordeste do Peru , Iquitos é a porta de entrada para explorar a Amazônia.
Mancora
Mancora é considerado um paraíso para praticantes do Surf. O balneário está localizado no estado de Piúra a 1.172km de Lima. Além das praias a cidade também é bem famosa por seus bares, restaurantes e sua movimentada e badalada vida noturna.
Puno
A cidade portuária de Puno encontra-e no Lago Titicaca no altiplano peruano. Apesar de sua localização longe dos principais aeroportos, a região é o ponto de partida para as famosas ilhas do lago Titicaca.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]