Atualizada em:
A maravilhosa e romântica Veneza pode ser acessada através de ferry-boat, trens e ônibus. Seus becos, pontes e canais chamam atenção de milhares de visitantes todos os anos. O pequeno e charmoso complexo urbano é espalhado em 118 ilhas que se unem através de 400 pontes. A cidade pode ser considerada como um monumento, começando com a Piazza San Marco, a basílica bizantina homônimo, a Torre dell’Orologio e o Museo dell’Opera, com obras e grandes pintores venezianos.
A cidade surgiu durante as invasões bárbaras durante o século 5 e 6, quando habitantes de povoados do Vêneto e de regiões vizinhas eram forçados a fugir para onde desse, inclusive para essas pequenas ilhas.
Novas comunidades insulares foram se formando, e por volta do século X, Veneza já era uma força comercial que se espalhou pelo Mediterrâneo, conquistando territórios que se estenderam até a Grécia.
Tal poder propiciou também o desenvolvimento cultural e arquitetônico da cidade, que se transformaria em perfeito museu ao ar livre, romântico em um nível quase inimaginável e que atrai a visita de multidões de turistas a cada ano.
Receptivo de brasileiros na Itália
Essa publicação foi feita com o suporte da agência Elmocar, especializadas em receber brasileiros na Itália. A agência oferece transfers, city tour por Roma, visita ao Coliseu, Toscana, Veneza, Napoli, Vaticano, entre passeios e pacotes de viagem na Itália com guias que falam português fluente.
O que fazer em Veneza
Piazza San Marco e Basilica San Marco
A praça mais famosa da Itália é enorme está sempre lotade de turistas , artistas dde rua e pombos, o enorme áteo rodeado pela espetacular Basílica de San Marco, o Campanile, a Torre do Relógio, o Museu Correr entre outras atrações. A vista do alto do Campanile é deslumbrante.
Palazzo Ducale
O Palácio Ducal, também conhecido como Palácio do Doge, é um símbolo da cidade de Veneza e uma obra-prima do gótico veneziano. Surge na área monumental da Piazza San Marco, entre a Piazzetta e o Molo.
Um belo palácio de Veneza, criado para ser a casa de um antigo líder de Veneza, o Doge. Esse palácio é uma mistura dos estilos gótico e islâmico, datado de 1365. Seu interior, já é um estilo renascentista, datando do século 16. Nele é possível apreciar alguns quadros de Titian e Belline.
Passeio de gôndola
Os tradicionais passeios de gôndolas é a melhor (e mais romântica) forma de observar a arquitetura da cidade. Hoje em dia passear de gôndola é praticamente uma necessidade, você será guiado por um “gondoliere”, que faz papel além de ‘piloto’ destes barquinhos, de guia turístico por dentro dos canais da cidade.
Durante o passeio o gondoleiro irá lhe contar trechos da história de Veneza, a origem das construções e quem habitava os palácios venezianos.
Ponte Rialto
Antigamente, a bela Ponte Rialto a única maneira de atravessar o Gran Canal, ligando o bairro de San Marco a San Paolo e Santa Croce. Atualmente, ela divide essa honra com a ponte da Accademia.
Ao seu lado, nas manhãs de segunda a sábado, funciona o mercado principal de Veneza, com incríveis queijos, suculentos peixes e outros produtos frescos. Perfeito para se fazer compras despretensiosamente e conhecer um pouco da vida local.
Museu Ca’ Rezzonico
O Ca’ Rezzonico é um dos mais famosos palácios de Veneza, com a fachada principal voltada para o Grande Canal. Fica situado no sestiere de Dorsoduro.
+ Info:
Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]