Atualizada em:
Durante o fim-de-semana a Espanha foi atingida pela tempestade Filomena, que cobriu o país com uma queda de neve que já não se via há décadas.
A maior parte do país foi atingida pela nevasca, mas os seus efeitos mais pesados foram vistos na capital Madrid – a cidade recebeu cerca de 25 a 50 centímetros de neve, algo que não acontecia desde os anos 70, de acordo com os jornais espanhóis.
Muitos madrilenos saíram para aproveitar o evento incomum em diversos pontos da cidade, como na famosa praça Plaza Mayor e a Gran Vía, normalmente uma das ruas mais movimentadas da capital.
Naturalmente, este clima extremo e inesperado causou danos e tensão adicional na cidade, que continua a lutar com a pandemia da COVID-19. O país estava em alerta desde quinta-feira, mas a nevasca revelou-se muito mais dura do que o previsto.
As autoridades espanholas, encorajaram todos a permanecer em casa, uma vez que se espera que o tempo frio continue durante mais alguns dias. Por enquanto, Madrid permanece praticamente isolada, uma vez que as suas estradas fecharam e o seu aeroporto, Madrid-Barajas, permanece parcialmente fechado.
Leia também:
» Espanha terá trilha de longa duração inspirada em “O Senhor dos Anéis”
» Roteiro de trem na Espanha: 10 dias por Barcelona, Madri e sul do país
» Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha
» Setenil de las Bodegas: a Cidade de Pedra na Espanha
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]