Sem imaginar a repercussão, turista brasileira ganhou fama (e até viagens grátis) ao publicar as suas fotos de viagem na Internet

A viajante de Barueri, cidade do interior de São Paulo, não fazia ideia da fama momentânea que teria ao publicar as fotos frustradas da sua última viagem, feita em agosto deste ano. 

Quando estava em Angra dos Reis, litoral fluminense, Paloma aproveitou o fotógrafo disponível no passeio de barco para garantir uma boa recordação da viagem, com fotos subaquáticas em uma das piscinas naturais mais cobiçadas do Sudeste brasileiro, a famosa Lagoa Azul, na Baía de Ilha Grande.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

“Na hora pensei que seria uma ótima chance de fazer as fotos dos meus sonhos, uma foto bem blogueira”, afirmou Paloma Jesus, em conversa muito bem humorada com a redação do Viajar Melhor.

Aquele otimismo e expectativa durou quase todo o passeio, aumentando ainda mais quando Paloma perguntava sobre a qualidade das fotos ao fotógrafo. “Tá maneiro, tá massa”, eram as devolutivas que traziam a falsa sensação de missão cumprida para a viajante.

O valor pago na sessão de fotos, que custou R$ 35, rendeu além de uma recordação realmente inusitada da viagem, um momento de fama totalmente inesperado para @PalomaaJesus, uma mãe e influenciadora digital que discorre na Internet seus conteúdos sobre maternidade solo, dicas sobre o tema e testes aleatórios.

fotos engracadas de viagens

Imagem: Reprodução

Meme da menina nas fotos embaixo d’água com os peixes

Ao final do passeio, a decepção chegou quando o fotógrafo começou a entregar as fotos dos passageiros. Na hora, Paloma caiu na gargalhada e viu tudo isso com bons olhos.

As fotos, publicadas por ela mesma, fizeram sucesso por mostrar a realidade por trás das vidas fakeadas e super produzidas que encontramos nas redes sociais. “Eu pensei, essas fotos são minhas, vou publicar mesmo assim”, comentou rindo. “O mais legal de tudo é o carinho das pessoas”, diz ela, falando sobre os seguidores que não dispensam elogios nos comentários.

No Twitter, em poucos dias, a publicação atingiu mais de 25 mil likes. “O mais engraçado é que as pessoas gostaram tanto, que começaram a compartilhar as próprias fotos [frustradas] delas”.

Além do imenso bom humor em ver as fotos vitalizarem, inclusive chegando em outros países, como o México, Moçambique, e outros. Paloma Jesus ainda nos traz uma reflexão sobre a imagem que passamos em nossas redes sociais. “O legal é ser assim real, sem efeitos, sem editar, de forma espontânea…”

No México, uma página de humor também compartilhou as fotos, atingindo mais de 31 mil comentários, levando o meme além das fronteiras. “Vai saber onde minhas fotos foram parar”, afirma a viajante.

meme fotos de viagem embaixo dagua

Imagem: Reprodução

meme viajante brasileira meme viagens

Imagem: Acervo Pessoal

meme fotos de viagens

Imagem: Acervo Pessoal

Turista, as fotos da viagem viralizaram 

Depois do “booom” no Twitter, a foto da turista foi para diversas outras páginas, inclusive páginas grandes de humor. Na @BrazilianVersionn, que traz memes em inglês sobre a cultura brasileira, as fotos da Paloma chegaram a ter mais de 26 mil likes, publicadas em um canal que atinge um público do exterior.

Quando as fotos atingem esse ponto, ainda mais com teor de humor, fica impossível controlar. Recentemente Paloma foi alertada, pois uma agência de viagens estava utilizando as fotos dela sem autorização, patrocinando uma oferta de viagem no Facebook. 

Paloma entrou em contato com a agência, que ofereceu uma viagem para ela em Búzios e Arraial do Cabo, prevista para novembro deste ano. Outros frutos vieram dessa fama, como o convite de um fotógrafo profissional que chamou a Paloma para fazer um ensaio nas piscinas naturais de Maragogi, em Alagoas.

meme fotos de viagens

Imagem: Reprodução

meme fotos de viagens

Imagem: Reprodução

A fama momentânea, o meme e o bom humor de Paloma 

Diferente de muitos memes, Paloma criou uma rede de seguidores carinhosos que não poupam elogios e engajamento. No Instagram, mais de 70 mil seguidores seguem ela, que viu aumentar o seu público logo depois da repercussão. Entre eles, muitos comentam sobre a espontaneidade de Paloma.

Independente da fama durar ou não, Paloma já mostrou que com bom humor, podemos levar esses momentos com muito mais leveza, mesmo que eles envolvam uma foto frustrada durante as férias.

turista brasileira

Imagem: Acervo Pessoal

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que o setor de turismo espera do período pós-pandemia?

Artigo anterior

8 passos para planejar uma viagem ao exterior sem agência

Artigo seguinte

Você pode gostar