Veleiro na Ilha Grande proporciona pernoite a bordo em praias desertas

A experiência conta com estadia em veleiro com cabines privativas e é dedicada para casais e pequenos grupos de amigos

Saindo do cais de Angra dos Reis ou da Vila do Abraão, na Ilha Grande, os passageiros têm a experiência de dormir a bordo em uma das regiões mais preservadas do Brasil, tendo apenas o cenário e as praias paradisíacas da Costa Verde para explorarem. É no litoral sul fluminense que a agência Visite Ilha Grande propõe roteiros personalizados para conhecer os cantos mais especiais da Ilha Grande, a maior das 365 ilhas do município de Angra dos Reis (RJ).

Nessa experiência o propósito é se desconectar de todo o agito da cidade grande para desbravar as paisagens dessa parte da costa brasileira em uma viagem marcante. A viagem com estadia a bordo é dedicada para casais em lua de mel, renovando votos, fretado para confraternizações, para famílias ou pequenos grupos de amigos. Os roteiros são ideias para quem busca uma vivência em alto mar, com total segurança e conforto. Nos roteiros também há opcionais com refeições a bordo ou parando em restaurantes pré-selecionados.

Todos os passeios têm como objetivo possibilitar a experiência de dormir a bordo em veleiros completamente equipados e ao mesmo tempo velejar nas águas tranquilas da Baía de Angra dos Reis ou nas enseadas de Paraty, com paradas frequentes para mergulho em praias, caminhadas, visita a vilarejos e outras atividades que podem ser personalizadas conforme o perfil da viagem. Os veleiros são de médio ou grande porte e contam com cabines individuais triplas ou para casais, cada veleiro acomoda até 10 pessoas para pernoites e contam com cozinha, sala, espaço para refeição na área interna e externa, ar condicionado climatizado e bote de apoio.

As viagens acontecem em diferentes épocas, com saídas especiais em fins de semana e feriados prolongados como a virada de ano, carnaval e outros períodos. Na saída de Ano Novo a pequena expedição acontece durante 4 dias e conta com tudo incluso, disponibilizando hospedagem em cabines privativas no veleiro, café da manhã, alimentação e passeios diários por ilhas, praias desertas, vilas tradicionais da região e parada na festa de final de ano da Vila do Abraão.

Café da manhã a bordo ou na praia, chá da tarde, suítes para casais e vários mimos também são disponibilizados durante a viagem. O roteiro passa por algumas das praias mais belas do país e é pensado para garantir vivências inesquecíveis em contato com a natureza. Seja a dois ou em família, essa é uma experiência feita para renovar as energias em um lugar paradisíaco, mas sem abrir mão do conforto de um pequeno hotel flutuante.

Foto: Thinkstock

Foto: IlhaGrande.org

Foto: Marcelo Dutra

Praia da Longa, Ilha Grande. Foto: Guia Viajar Melhor

Foto: Fernando Piancastelli

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia também:

Agência cria viagem de ano novo com hospedagem em veleiros no RJ
Principais lugares para conhecer na Ilha Grande
Já pensou em passar a lua de mel nos Lençóis Maranhenses?
Barco hotel de luxo é a mais nova atração do Pantanal


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.