As melhores cachoeiras para visitar em Bonito

As cachoeiras de águas cristalina são destinos essenciais em uma programação na cidade

Bonito encanta milhares de turistas com suas paisagens paradisíacas, piscinas de águas cristalinas e a fauna e flora rica e abundante. Para quem gosta de se cercar de natureza e ainda se banhar em cachoeiras e piscinas de águas límpidas e cristalinas, as trilhas ecológicas no município do Mato Grosso do Sul são imperdíveis.

A Agência Sucuri, uma das agências locais que opera diferentes roteiros em Bonito, oferece pacotes com passeios personalizados conforme o perfil da sua viagem e tempo de estadia na cidade. E os passeios pelas cachoeiras mais lindas do município não poderiam ficar de fora, é claro.

Leia também:

5 atrações para você conhecer em Bonito
Flutuação em Bonito, aquário natural Rio Sucuri
Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil
Bonito: a beleza escondida do Abismo Anhumas
Bonito para crianças: conheça os lugares mais tranquilos do destino

Boca da Onça

A 58 km da cidade de Bonito, a cachoeira Boca da Onça é a mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul com 156 metros de altura. A trilha para chegar à cachoeira tem mais de 5 km de caminhada moderada em meio a mata preservada, passando por 12 outras cachoeiras. Para quem gosta de aventura, a trilha da Boca da Onça termina em um paredão de 90 metros onde se pode descer com rapel. Mas há trilhas até o final para quem não se dá muito bem com altura.

Ao final do passeio, que dura o dia todo, o visitante pode descansar em uma área onde há almoço preparado no fogão a lenha, piscinas de água corrente e hidromassagem, além de mais cachoeiras para se esbaldar.

Foto: Marcelo Brito

Estância Mimosa

As cachoeiras da Estância Mimosa, a 23 km de Bonito, podem ser encontradas durante uma caminhada de 3 km às margens do Rio Mimoso. O visitante poderá desfrutar de sete paradas para banho em piscinas naturais de águas cristalinas e atravessar pelas passarelas suspensas e os mirantes dentro da mata ciliar. E se prepare, uma parte do percurso é a barco a remo.

Foto: Divulgação Estância Mimosa

Parque das Cachoeiras

Começando por uma trilha dentro da mata ciliar do Rio Mimoso, quem se aventurar no Parque da Cachoeiras poderá conhecer sete belíssimas cachoeiras, podendo banhar-se em seis delas. Além de conhecer pequenas cavernas e piscinas naturais. Uma das paradas durante a caminhada de 2km, é a Cachoeira da Carretilha que possui uma carretilha – espécie de tirolesa improvisada – que permite um salto diretamente no rio.

Foto: Divulgação Parque das Cachoeiras

Cachoeira Fazenda Ceita Corê

É na Fazenda Ceita Corê (“Terra de meus filhos” em Tupi Guarani) que se faz a trilha pelo Vale do Rio Chapeninha. Com, ao todo, 5.800 metros de caminhada, o passeio oferece 6 paradas para banho nas cachoeiras além da oportunidade de avistar animais silvestres nativos da região. O passeio pode durar o dia todo já que o turista ainda tem a opção de conhecer a nascente do Rio Chapena, onde há uma caverna de 158 metros de profundidade. Ao final do passeio ainda é possível realizar uma cavalgada pela região.

Foto: Paulo Yuji Takarada

+Info

Agência Sucuri
Tel: +55 (67) 3255-3994
contato@agenciasucuri.com.br
www.agenciasucuri.com.br


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.