Destino dos sonhos: conheça as Ilhas Maldivas

250x250_POA_RAO.jpg

As Ilhas Maldivas é certamente um dos destinos que estão na suas viagens dos sonhos, não é mesmo? A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. As ilhas encontram-se rodeadas de lagunas de águas azul-turquesa de pouca profundidade envolvidas por recifes de corais, com praias de areia branca e peixes de imensas cores brilhantes, tornando este destino tropical, único no mundo.

maldivas (8) maldivas (7)

Em qualquer uma das ilhas a sensação é de se estar em algum lugar parecido com o paraíso, cercada de paisagens maravilhosas, águas calmas e limpas, e temperaturas elevadas para refrescar a mente e relaxar neste paraíso.

As Maldivas tem um recorde mundial de ser o país com a mais baixa altitude do mundo, o ponto mais elevado está a 2,3 metros do nível do mar, e a altitude média do país é de 1,5 metros e a maioria do território habitado está apenas a um metro de altitude. A capital, Malé, está a 90 centímetros do nível do mar e vivem 100 mil pessoas.

O Oceano Índico funciona como uma reserva de calor, absorvendo, armazenando e liberando lentamente o calor tropical. A temperatura das Maldivas varia entre 24 °C e 33 °C durante todo o ano. Embora a umidade seja relativamente alta, a constante brisa fresca do mar mantém o ar quente em movimento.

maldivas (1) maldivas (2) maldivas (3) maldivas (4) maldivas (5) maldivas (6) maldivas (9) maldivas (10) maldivas (11) maldivas (12) maldivas (13) maldivas (14)

Qual a melhor época para conhecer as maldivas:

O clima das Maldivas é caracterizado por ser tropical úmido. A temperatura é constante ao longo do ano, variando entre os 26ºC e os 30ºC. Existem duas estações distintas durante o ano. De Dezembro a Abril, as Maldivas encontram-se sob a influência da monção de Nordeste com pouca precipitação e dias mais longos.

Entre Maio e Novembro, o arquipélago encontram-se sob a influência da monção de Sudoeste, com precipitação relativamente abundante (média de 200 mm por mês) e umidade relativa elevada. Este período é considerado época baixa. No entanto, viajar neste período pode ser uma boa opção, pois os hotéis são mais baratos e é muito pouco provável que chova mais do que um a dois dias seguidos. Para além disso, as temperaturas são sempre elevadas, e o sol é de uma permanência constante.

Formalidades para visitar as Maldivas:

Para visitar as Maldivas é necessário passaporte válido. A todos os turistas será concedido um visto gratuito por 30 dias à chegada ao aeroporto de Malé. O transporte do aeroporto para o resort encontra-se normalmente contemplado no pacote de viagem adquirido. Existem 3 formas de se deslocar do aeroporto para o seu hotel: de dhoni (barco tradicional), de barco rápido ou de hidroavião.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. Thanks a lot for the post.Really looking forward to read more. Fantastic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>