Fazenda brasileira oferece passeios para observar onças e outros animais

O atrativo da região do Pantanal é finalista em prêmio mundial de ecoturismo

Mais uma vez uma atração brasileira é indicada ao prêmio WTTC Tourism for Tomorrow, que busca valorizar atrações e destinos que adotam práticas sustentáveis em suas estruturas e operações. Considerado um dos mais importantes prêmios de turismo responsável da atualidade, a proposta é uma iniciativa organizado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), em português, Conselho Mundial de Turismo e Viagens, que visa contemplar ações que fortalecem o ecoturismo e o turismo sustentável ao redor do mundo.

Nesse ano, o finalista é o Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal sul-mato-grossense. Destino perfeito para os apaixonados por natureza e vida selvagem. O empreendimento concorre na categoria “Meio Ambiente” junto com apenas outros dois atrativos, um do Reino Unido e outro da Indonésia. Premiações como essa fortalecem o país como um potencial competitivo no cenário mundial quando o assunto é ecoturismo. E se o Brasil é o jardim do mundo, preservar esses biomas é uma das obrigações mais necessárias para melhorar os potenciais turísticos daqui, em harmonia com a natureza.

Leia também:

Refúgio ecológico mistura natureza e aventura no sul catarinense
10 refúgios ecológicos para relaxar no nordeste
Hotéis de charme para visitar em São Paulo
11 destinos em alta para conhecer no Brasil em 2016
Estações de esqui em Santiago: El Colorado e Farellones
Destinos paradisíacos: pousadas e hotéis de charme no nordeste

A região do Pantanal, rica em biodiversidade, concentra uma das maiores variedades de vida selvagem do país. Dentro desse cenário silvestre, com mais de 53 mil hectares, o Refúgio Caiman oferece passeios e atividades ao ar livre com direito a “Onçafari” – um tour para observação de onças e felinos selvagens de grande porte – passeios para observação de aves e outros animais, safari fotográfico, caminhada por trilhas, passeios de canoas, entre outras atividades que proporcionam um contato direto com a natureza do Pantanal. 

Fotos: Reprodução / Refúgio Caiman

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis