Passeios em Jericoacoara, litoral leste e oeste

O destino mais cobiçado do litoral cearense é um prato cheio para amantes do ecoturismo e apreciadores de belas paisagens. Jericoacoara é um pequeno vilarejo de pescadores descoberto nos anos 80 e erguido em meio a uma enorme área de dunas com belezas exóticas que atraem turistas do mundo todo.

São inúmeras atrações que os visitantes podem desfrutar quando estiver no destino, praias, dunas, lagoas, mirantes, manguezais e piscinas naturais. Existem dois passeios de “dia inteiro” que exploram as regiões mais afastadas. Um te leva para a parte leste da vila (Passeio das Lagoas) e o outro a parte oeste (Passeio de Tatajuba). Eles podem ser feitos em buggys e quadriciclos e o trajeto conta com o visual fantástico do Parque Nacional de Jericoacoara.

Leia também:

Turismo em Jericoacoara: o que ver e fazer
Lagoa Paraíso o passeio mais disputado de Jericoacoara
Drone revela as belezas da vila de Jericoacoara, no Ceará
16 fotos que vão te deixar morrendo de vontade de visitar Jericoacoara
Opções de hospedagens em Jericoacoara
Trekking nos Lençóis Maranhenses, travessia em 4 ou 5 dias

Passeio para o lado leste

O roteiro sentido leste inclui os principais pontos turísticos do Parque Nacional de Jericoacoara: Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e a famosa Lagoa do Paraíso, e o caminho é feito dentro Parque Nacional em meio as dunas. Este passeio tem duração de 6 horas aproximadamente.

Foto: Luka Alves

Foto: Luka Alves

Passeio para o lado oeste

O passeio tem a primeira parada em Mangue Seco, onde você pega pode optar em fazer um pequeno passeio de canoa para ver os cavalos marinhos. Depois, o buggy atravessa o rio Guriú numa balsa tradicional sentido a Velha Tatajuba, uma vila antiga que foi soterrada pelas dunas e pela nova Tatajuba, povoado novo que tem uma exuberante vista do mar. Em seguida vem a duna do funil, onde é possível praticar esquibunda e sandboard e, por fim o passeio termina no Lago da Torta, onde há uma barraca para comer e beber.

Foto: Paulo Cesar da Rosa

Foto: Paulo Cesar da Rosa

Caminhada pela vila:

Esse passeio é gratuito e pode ser feito em meio período parando em todos os pontos. Indicado para os mais aventureiro e estão dispostos a vivenciar uma caminhada ecológica entre a Praia Principal, Praia da Malhada, Piscinas Naturais, o morro do Serrote com visão panorâmica da vila, percorrendo até a Pedra Furada.

Foto: André Dib

Foto: André Dib

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *