Piscinas naturais de Porto de Galinhas encantam turistas no litoral de Pernambuco

Pacote_saldao_300x250

O principal cartão postal da vila de Porto de Galinhas é também um dos pontos mais surpreendentes e fascinantes do litoral brasileiro. Formadas pela segunda maior barreira de corais do mundo (que seguem até o município de Paripueira no estado de Alagoas), as famosas piscinas naturais do destino, ficam a apenas 200m da costa e aparecem durante a maré baixa.

Para aproveitar melhor o passeio, indicamos pegar uma das várias jangadas coloridas presentes na praia que servem de transporte até os buracos entre os corais que ficam inundados durante a maré baixa. O percurso dura em torno de 5 min até um enorme banco de corais que dá acesso as diversas piscinas com águas cristalinas e lotadas de peixinhos coloridos. Para aproveitar ao máximo o mergulho, é bom ter em mãos máscara e snorkel, normalmente oferecido pelos próprios jangadeiros.

Além do mergulho livre, algumas agências também oferecem mergulhos com cilindro em pontos que chegam até 4 metros de profundidade, outra oportunidade incrível de levar boas recordações da charmosa vila.

Foto: Christian Knepper

Foto: Christian Knepper

Foto: Fernando Santos Vieira

Foto: Fernando Santos Vieira

Foto: Jéssica Carlos

Foto: Jéssica Carlos

Foto: Carlos Vasconcelos

Foto: Carlos Vasconcelos

Foto: Alobos Life

Foto: Alobos Life

Foto: Ricardo Mendonça

Foto: Ricardo Mendonça

Foto: Walter Mello

Foto: Walter Mello

Foto: Walter Mello

Foto: Walter Mello

Foto: Nick Cool

Foto: Nick Cool

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia mais:

Turismo em Porto de Galinhas: o que ver e fazer
Principais passeios para fazer em Maragogi, Porto de Galinhas, Tamandaré e região
Enotel o maior resort all-inclusive de Porto de Galinhas
10 rotas para fazer um mochilão pelo Brasil
Turismo em Tamandaré: o que ver e fazer

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>