Veja 5 passeios imperdíveis para conhecer em Porto de Galinhas

A grande maioria dos turistas que procuram Porto de Galinhas estão sempre com desejo de alcançar apenas um objetivo: usar e abusar dar belas piscinas naturais de águas clarinhas e mornas que se formam bem próximo ao litoral, mas o que muitos não sabem é que a estância turística proporciona muitas outras atrações que não desapontam no quesito belezas naturais.

Diversas agências oferecem passeios para as principais atrações dentro e próxima do município de Ipojuca, cidade que abriga a aconchegante vila de pescadores. Separamos aqui 5 passeios indispensáveis para fazer quando estiver na região:

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Piscinas naturais

passeios em Porto de galinhas

Foto: Hayann Christyann

Espalhadas em toda a praia da vila, as piscinas naturais de Porto de Galinhas aparecem apenas durante a maré baixa, por isso, é de grande importância estar ligado na tábua de marés e monitorar os melhores dias para ver as piscinas. Pescadores oferecem passeios rápidos até as piscinas mais afastadas, mas é possível chegar nadando em algumas mais próximas da faixa de areia.

Passeio de Buggy

Foto: Cleferson Comarela / Wikimedia Commons

O passeio de Buggy é o mais procurado da região, nele os visitantes conhecem as praias de Muro Alto, Cupê, a Praia de Porto de Galinhas (onde o turista pode fazer um passeio de jangada opcional até as piscinas naturais), passando por Maracaípe e no Pontal de Maracaípe, lugar conhecido pelo passeio de jangada (também opcional) que passa por braços de mangue até uma região onde os cavalos marinhos se reproduzem.

Praia dos Carneiros

passeios em Porto de galinhas

Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Localizada no município de Tamandaré, a 60 km de Porto de Galinhas, a paradisíaca Praia dos Carneiros é conhecida pela belíssima capela de São Benedito, construída em frente ao mar. No passeio os turistas embarcam em um catamarã e percorrem uma região de mangue até uma parada para o famoso banho de argila da região. A seguida parada são as piscinas naturais em frente a praia, em seguida a embarcação segue até a praia com tempo para aproveitar a atração e almoço.

Ilha de Santo Aleixo

passeios em Porto de galinhas

Foto: lotsemann / Wikimedia Commons

A ilha localizada a 1 km da praia da Barra de Sirinháem é repleta de paisagens exóticas águas muitíssimo claras e solo de pedra vulcânica. Neste passeio os turistas saem de Porto de Galinhas e seguem até a barra de Sirinháem, também, no litoral sul pernambucano, onde será feito o embarque na lancha com destino à pequena ilha.

Cabo de Santo Agostinho

Foto: Beto Quissak / Wikimedia Commons

Fica apenas 35 km distância de Porto de Galinhas. Este é um passeio bem completo e diversificado que compreende diversas paradas em pontos onde os turistas podem tomar banho de argila, observar alguns mirantes, aproveitar algumas praias do município até chegar a principal atração, a Praia de Calhetas.

Mergulho

passeios em Porto de galinhas

Foto: Thiagocavalcantifotografia / Wikimedia Commons

Em Porto de Galinhas é possível encontrar inúmera agências que oferecem mergulhos com cilindro. O passeio leva turistas para uma região onde o mar é mais profundo (chegando a até 4 metros) e existe mais vida marinha.

» Lugares para conhecer em Porto de Galinhas
» Piscinas naturais de Porto de Galinhas
» Lugares para conhecer em Tamandaré
» Praia dos Carneiros em Tamandaré

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Artigo anterior

Hospedagem em Boa Viagem: Marante Plaza Hotel

Artigo seguinte

Você pode gostar