Turismo em Angra dos Reis: o que ver e fazer

250x250_POA_RAO.jpg

Angra dos Reis é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil, a região foi abençoada pela mãe natureza, abrigando nada mais, nada menos que 365 ilhas espalhadas pelo litoral em um mar com tons de verde cristalino.

A melhor maneira de conhecer esses pontos turísticos é através de passeios de barco oferecidos pelas agências de turismo receptivo da região. A cidade também foi contemplada com uma diversificada fauna marinha, com inúmeras espécies de peixes, moluscos, crustáceos, tartarugas e moréias, se tornando também um dos melhores lugares para prática de mergulho do país.

Se você está pensando em conhecer a região, não deixe de conferir essa lista com 10 passeios para fazer quando estiver em Angra dos Reis, confira:

Ilha de Cataguases

A Ilha de Cataguases é uma das mais bonitas da Baía da Ilha Grande. Rodeada de uma areia branco-neve, com água muito limpa, que pinta o mar verde esmeralda de Angra. Repleta de pitangueiras, a praia conta com águas calmas, sendo ideal para crianças. Sua beleza já foi usada em dezenas de campanhas publicitárias e a paisagem está nas telas de muitos artistas plásticos. Essa é uma passagem obrigatória para quem gosta de praia. A agência Angra dos Reis Turismo faz esse passeio com um diferencial bem interessante, eles levam um tobogã acoplado na escuna, deixando as paradas do barco ainda mais divertida, parando nas principais ilhas da região.

Ilha-Cataguases

Ilhas Botinas

Também conhecidas como “Ilhas Irmãs” ou “Ilhas Gêmeas”, são o cartão-postal de Angra. Suas águas são tão cristalinas que é possível observar o fundo do mar por até 10 metros de profundidade. A ilha leva este nome devido ao seu formato.

botinas

Lagoa Azul

A Lagoa Azul é um piscina natural entre duas ilhotas, a lagoa está localizada às margens da Ilha Grande, a mais famosa ilha da região.

lagoa-azul-ilha-grande-angra-dos-reis-3

Ilha da Gipóia

Segunda maior ilha daquela região e uma das mais procuradas pelos turistas, possui boa infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes. Das praias das Flechas você terá uma bela vista das Ilhas Botinas, Ilha Grande e praia do Dentista. Conheça ainda a praia Brava, ideal para surfe, e a praia das Amendoeiras com faixa de areia deserta e ótima para mergulho.

ilha-da-gipoia-angra-dos-reis-2

Praia do Dentista

A praia do Dentista é uma das mais badaladas de Angra dos Reis. Durante os finais de semana e feriados é possível ver dezenas de lanchas, veleiros e iates atracados na praia.

850659071-XG

Ilha Grande

Maior ilha da baía de Angra dos Reis, foi palco de várias batalhas marítimas nos séculos seguintes ao descobrimento do Brasil, o que resultou em muitos naufrágios. Piratas e comerciantes de escravos também passaram pelo local. No século 20, a ilha serviu até mesmo de presídio para presos políticos. Agora, sua principal atividade econômica é mesmo o turismo e a Vila do Abraão é o principal povoado local.

ilha-grande

Ilha da Piedade

A praia da piedade é excelente para programas com a família toda. Possui água calma e limpa além do bonito visual que inclui a Igreja da Piedade.  É possível fazer uma gostosa caminhada da praia da piedade até a praia das flechas, passando pela praia da fazenda, numa trilha bem tranquila pelo litoral da ilha.

305828581-XG

Conhecer o centro histórico

Uma ótima forma de conhecer melhor a cidade de Angra dos Reis é caminhar sobre as ruas do centro histórico da cidade, em poucos passos é possível conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma das primeiras igrejas do Brasil.

angra_dos_reis_igreja_matriz_n_s_da_conceicao_ika0718

Conhece outros destinos em Angra dos Reis que merecem estar na lista? Adicione a sua dica em nossos comentários ;)

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>