Turismo em Palmas: o que ver e fazer

250x250_POA_RAO.jpg

Ainda pouco explorada por turistas, a capital do Tocantins foi fundada em 1989 ganhando o título de mais nova capital do país. Sua temperatura sempre em torno de 27 graus, convidam os moradores e visitantes a um maravilhoso banho nas praias de água doce presentes na região, entre elas estão as praias da Graciosa, do Prata e das Arnos, muito movimentadas e cercadas de quiosques e barraquinhas, um ótimo local para a prática de esportes náuticos.

Localizada na região Norte do Brasil, o município foi planejado e possui avenidas largas e longas complementadas com muitas áreas verdes. O nome foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista da região. O grande número de palmeiras, espécie nativa da região, foi outro fator que influenciou bastante na escolha do nome.

A rica e impecável gastronomia palmense tem influência goiana, mineira, paulista e maranhense com pratos elaborados a base de carne bovina, suína e caprina, além de contar com muitos pratos a base de peixes devido a sua cercania ao rio. A Paella de Tocantins é uma das comidas mais típicas da cidade de Palmas. É elaborada a base de linguiça e frango, entre outros ingredientes, faz parte dos pratos que você não pode deixar de provar.

A cidade está localizada no coração do Brasil e é cercada pelas serras do Carmo, Lajeado e pelo rio Tocantins.

O que fazer:

Memorial Luis Carlos Prestes

Projetado por Oscar Niemeyer, o prédio foi inaugurado em 2011 paar homenagear o lider comunista Luís Carlos Prestes.

Flavio Chan

Praia da Graciosa

A praia de água doce é um ponto famosos para observar o pôr-do-sol. A praia possui 520 metros de orla que comporta diversos bares e restaurantes.

Eva Uviedo

Praça Dos Girassóis

A Praça dos Girassóis é a segunda maior praça pública do mundo. A praça abriga os principais símbolos arquitetônicos da cidade como o Palácio do Araguaia, o marco zero de Palmas e o Memorial Coluna Prestes.

Pedro Igor Reis

Palácio Araguaia

O palácio Araguaia é a sede do poder Executivo Estadual, marco de onde foram projetadas ruas e avenidas da Capital. Símbolo da modernidade tocantinense o Palácio Araguaia substituiu um espaço rústico e que hoje é tombado como Patrimônio Histórico Estadual, o Palacinho.

Helena Abreu

Outros atrativos turísticos em Palmas:

  • Feira do Bosque
  • Parque Estadual do Lajeado
  • Espaço Cultural de Palmas
  • Teatro Fernanda Montenegro
  • Museu de História e Cultura
  • Museu Histórico do Tocantins
  • Cachoeira Rocadeira

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Como chegar:

De avião
Aeroporto de Palmas Brigadeiro Lysias Rodrigues recebe voos diários das principais capitais do Brasil.

De carro
De Brasília: 850 km – acesso pela TO-050.
De Cuiabá: 1547km via BR-070.
De Salvador: 1441km via BR-324, BR-242 e TO-040.

De ônibus
A cidade recebe ônibus diários de diversas capitais brasileiras. Para informações atualizadas de quais companhias operam até Palmas, vale ligar na rodoviária.
Rodoviária de Palmas
Tel: (63) 3228-5688

Melhor época para visitar palmas:

Durante todo o ano as temperaturas em Palmas costumam estar altas, podendo chegar até 40 graus. Tornando o destino perfeito para visitação em qualquer época do ano.

Leia também:

Turismo de aventura no Jalapão – Tocantins
10 imagens que vão te deixar morrendo de vontade de ir para a Croácia
A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos

Foto1: Flávio Chan / Foto2: Eva Uviedo / Foto3: Pedro Igor Reis / Foto4: Helena Abreu.

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. Appreciate you sharing, great article post.Really thank you! Will read on…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>