Lua de mel no Brasil: 15 destinos românticos para viajar em casal

Atualizada em:

Procurando opções de destinos românticos para passar a lua de mel no Brasil? Confira nossas sugestões de lugares incríveis para viajar em casal

A lua de mel, sem dúvidas, está entre as etapas mais importantes do planejamento de um casamento. Afinal, depois de meses de correria com os preparativos do casório, a viagem que marca o início da vida a dois, claro, tem que ser muito especial. Por isso, a escolha do destino deve ser feita com muito cuidado, já que marcará para sempre a história do casal. Mas não se preocupe, não faltam opções de destinos para passar a lua de mel no Brasil

Nosso país é repleto de lugares incríveis para viajar em casal e eles não se limitam a um padrão ou formato. Você pode curtir uma viagem super romântica na serra, assim como aproveitar os momentos a dois em uma praia paradisíaca. Prefere uma cidade do interior com opções de passeios em meio à natureza? Temos também, inclusive em lugares históricos imperdíveis.

E para te ajudar a encontrar o lugar ideal para viajar com seu amor em lua de mel, preparamos este post com 15 destinos românticos no Brasil. Veja o que cada um deles oferece para quem vai viajar em casal e escolha o lugar perfeito para você e seu amor curtirem a primeira viagem após o tão esperado casamento.

Destinos românticos para passar a lua de mel no Brasil

Monte Verde – MG

Lua de mel no Brasil: Monte Verde
Onde passar a lua de mel no Brasil: Monte Verde – Foto: Prefeitura de Camanducaia

Clima ameno e belas paisagens fazem de Monte Verde, um distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, um dos lugares para passar a lua de mel no Brasil. Famoso destino de inverno do sudeste, ele também é conhecido por suas pousadas charmosas e intimistas, perfeitas para momentos a dois. Além disso, Monte Verde  fica em uma região privilegiada pela natureza e oferece atividades para os casais aventureiros, como passeios de quadriciclo e tirolesas.

Pipa – RN

Destinos românticos: Pipa (RN)
Destinos românticos: Pipa (RN) – Foto: Beto Quissak/Wikimedia Commons

A praia de Pipa é uma das mais famosas do Nordeste brasileiro e o refúgio perfeito para curtir uma viagem de lua de mel. Além do visual incrível da praia, você encontrará hospedagens encantadoras, que vão de pousadas a resorts, e restaurantes imperdíveis, com ambientes aconchegantes e a deliciosa culinária potiguar. E poderá fazer vários passeios em meio à natureza, tanto nas praias vizinhas como no Santuário Ecológico de Pipa. 

Ilha do Mel – PR

Lugares para viajar em casal: Ilha do Mel
Lugares para viajar em casal: Ilha do Mel – Foto: Divulgação

Para quem prefere passar a lua de mel em contato com a natureza, a Ilha do Mel é um dos melhores destinos no Brasil. Localizada no Paraná, a ilha tem acesso por barco e oferece um ambiente super tranquilo e totalmente diferente das grandes cidades. Por lá, a ordem é curtir a natureza e a beleza das praias, além das pousadas que são perfeitas para uma viagem a dois.

Campos do Jordão – SP

Lua de mel no Brasil: Campos do Jordão
Lua de mel no Brasil: Campos do Jordão – Foto: Divulgação

Campos do Jordão é o destino perfeito para quem quer passar a lua de mel no Brasil, mas com um gostinho da Europa. A cidade da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, tem ares europeus não só pelo clima ameno, mas também pela arquitetura inspirada nos Alpes suíços. Nela você encontrará desde pousadas charmosas a hotéis luxuosos, com vistas impressionantes das montanhas. Campos do Jordão também é famosa pelos restaurantes requintados e pelos fondues de chocolate e de queijos, acompanhados de ótimos vinhos. 

Paraty – RJ

Destinos para viajar em casal: Paraty
Destinos para viajar em casal: Paraty – Foto: Divulgação

Paraty oferece diferentes atrativos para apaixonados em lua de mel. Ao escolher esta cidade do Rio de Janeiro para viajar em casal, você poderá realizar passeios de barco que, além de revelar cenários paradisíacos do litoral do Brasil, permitem desfrutar de banhos em praias paradisíacas. O centro histórico da cidade, com seu ar bucólico, permitirá que vocês mergulhem na história ao mesmo tempo que aproveitam a culinária de seus restaurantes elegantes.

Atins – MA

Atins, um dos lugares para passar a lua de mel no Brasil
Atins, um dos lugares para passar a lua de mel no Brasil – Foto: Mayra Pavanello Munerato/Wikimedia Commons

Nem sempre o Brasil é indicado na lista de países baratos para viajar, mas caso leve em consideração uma viagem que não inclua passagens aéreas internacionais, os custos podem ser competitivos. Principalmente quando calcular que o preço dos voos para o casal (ida e volta), terá um custo dobrado. E, dependendo da época do ano em que você for viajar, os custos das passagens podem ser um grande empecilho no bolso dos viajantes, tomando boa parte do orçamento. Dessa forma, pensar em destinos nacionais, mesmo que sejam afastados, pode ser uma alternativa para economizar na lua de mel.

O vilarejo de Atins é um desses, o pequeno povoado é uma das bases para quem viaja para os Lençóis Maranhenses e também um destino perfeito para curtir a lua de mel no Brasil. Além de muito tranquilo e lindo, Atins é um lugar cheio de charme, com pousadas encantadoras e um clima super aconchegante. Por isso, é uma ótima escolha de destino para viajar em casal, sobretudo para quem ama natureza. A viagem para lá permite conhecer não só os incríveis Lençóis Maranhenses como também desfrutar de praias belíssimas e de passeios no rio.

São Miguel dos Milagres – AL

Destinos românticos: São Miguel dos Milagres
Destinos românticos: São Miguel dos Milagres – Foto: Divulgação

São Miguel dos Milagres é uma das praias mais bonitas do litoral alagoano e um dos destinos românticos para passar a lua de mel no Brasil. O visual paradisíaco da praia aliado à estrutura dos hotéis e pousadas, muitos à beira-mar, tornam o lugar perfeito para curtir uma viagem a dois. Lá você e seu amor poderão curtir as praias de águas cristalinas e mornas, mergulhar nas piscinas naturais do destino e visitar o Mirante Alto do Cruzeiro.

Boipeba – BA

Lua de mel no Brasil: Boipeba
Lua de mel no Brasil: Boipeba – Foto: Divulgação

Um verdadeiro paraíso do litoral da Bahia, Boipeba é também um destino perfeito para viajar em casal. A depender da época do ano que se escolhe ir para lá, você encontrará um ambiente tranquilo e privativo, excelente para uma viagem romântica. Boipeba tem ótimos hotéis e pousadas encantadoras, inclusive com chalés cercados pela floresta. Lá você poderá aproveitar os momentos a dois em belas praias, mergulhar em piscinas naturais e fazer trilhas com seu amor.

Domingos Martins- ES

Destinos para viajar em casal: Domingos Martins
Destinos para viajar em casal: Domingos Martins – Foto: Divulgação

Uma cidade encantadora, com ares europeus, em meio às montanhas capixabas, esta é Domingos Martins. Conhecida como um destino de ecoturismo, por estar próxima ao Parque Estadual da Pedra Azul, a cidade também é o lugar ideal para uma viagem de lua de mel. As pousadas com vistas para as montanhas proporcionam um ambiente perfeito para momentos a dois. Mas não é só isso, a cidade com arquitetura enxaimel tem restaurantes charmosos e muitos atrativos.

Tiradentes – MG

Destinos românticos no Brasil: Tiradentes
Destinos românticos no Brasil: Tiradentes – Foto: Divulgação

A histórica cidade de Tiradentes é também um dos melhores destinos românticos para curtir a lua de mel no Brasil. O charme das construções centenárias distribuídas nas ruas de pedras, a deliciosa gastronomia mineira e a natureza exuberante da região são alguns dos motivos de escolher viajar em casal para lá. Você encontrará também hotéis e pousadas encantadores, além de restaurantes perfeitos para almoços e jantares românticos.

Urubici – SC

Lugares para viajar em casal: Urubici
Lugares para viajar em casal: Urubici – Foto: Divulgação

Chalés com vistas para os cânions da Serra Catarinense e pousadas charmosas com ambientes perfeitos para você aproveitar com seu amor. É isto que você encontrará em Urubici, a terra dos cânions gigantes do Brasil. O clima ameno da serra e as belas vistas das montanhas convidam a momentos a dois. Para quem gosta de aventura, o destino também oferece trilhas entre os paredões rochosos, visita a cachoeiras e belas paisagens.

Fernando de Noronha – PE

Destinos românticos no Brasil: Fernando de Noronha
Destinos românticos no Brasil: Fernando de Noronha – Foto: Divulgação

Escolher Fernando de Noronha para passar a lua de mel é ter a certeza de viver dias de muita tranquilidade em meio a cenários paradisíacos. As hospedagens e restaurantes de lá completam o pacote de um dos melhores destinos românticos do Brasil. Você e seu amor poderão não só curtir a natureza exuberante de Fernando de Noronha como praticar mergulho, fazer trilhas e conhecer lugares únicos.

Ilhéus – BA

Destinos para viajar em casal: Ilhéus
Destinos para viajar em casal: Ilhéus – Foto: Divulgação

Localizada no litoral sul da Bahia, Ilhéus é uma cidade cheia de encantos e uma ótima opção não só para quem quer curtir o mar, mas também para quem viaja em lua de mel. O visual das praias e charme das construções coloniais tornam Ilhéus um ótimo lugar para passeios ao ar livre. Você e seu amor vão se encantar com o centro histórico de lá e com a beleza à beira-mar. Vale a pena conhecer os museus, fazendas de cacau e, claro, provar a deliciosa culinária baiana ao viajar em casal para lá. 

Visconde de Mauá – RJ

Destinos românticos no Brasil: Visconde de Mauá
Destinos românticos no Brasil: Visconde de Mauá – Foto: Divulgação

Localizado na Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá é um pequeno povoado da cidade de Resende, no Rio de Janeiro. Apesar de pequeno, este é um dos principais destinos românticos do Brasil, principalmente quando o motivo da viagem é a lua de mel. Tranquilo e com vistas incríveis, Visconde de Mauá é repleto de pousadas românticas, pensadas exclusivamente para quem viaja a dois, localizadas estrategicamente nas montanhas.

Gramado – RS

Lugares para viajar em casal: Gramado
Lugares para viajar em casal: Gramado – Foto: Divulgação

Gramado é um destino completo, perfeito para se viajar em qualquer época do ano. E, como não poderia ser diferente, também está entre os destinos românticos para passar a lua de mel no Brasil. O charme das construções em estilo europeu aliado à ótima estrutura das hospedagens e à quantidade de atrativos fazem com que muitos casais escolham viajar para lá. O inverno é a alta estação em Gramado, quando os fondues e os chalés com lareiras convidam os apaixonados a curtir os momentos a dois no destino.

Destinos para passar a lua de mel
Destinos perfeitos para passar a Lua de Mel no Brasil – Foto: Divulgação

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima