Atualizada em:
Confira as dicas da Melissa Freitas de passeios imperdíveis para fazer em Israel e aproveite ao máximo o destino
Conhecer Israel foi, sem dúvidas, a realização de um sonho, o país é um dos lugares mais incríveis que já conheci. Com uma enorme diversidade de cidades e atrações turísticas, Jerusalém, é de fato, um dos principais destinos de quem visita o país.
Jerusalém, diferente de Tel Aviv, é uma cidade onde o antigo e o histórico predominam, palco de acontecimentos históricos para diversas religiões, essa cidade no Oriente Médio, é lugar sagrado para os cristãos, judeus e mulçumanos.
Confira 5 passeios imperdíveis na cidade que não podem ficar de fora do seu roteiro.
Via Dolorosa
Sem dúvidas, a Via Dolorosa, é um dos lugares mais visitados da cidade, pois sua importância para o cristianismo é enorme. A via dolorosa é uma rua na cidade velha de Jerusalém, e é marcada por 9 estações onde Jesus passou carregando sua cruz, as demais estações se encontram dentro da Igreja do Santo Sepulcro. Minha recomendação é fazer o percurso com um guia, pois o mesmo vai explicando cada detalhe das estações e do lugar.
Visitei Jerusalém duas vezes, na primeira fiz o tour com a Abraham Tours e recomendo totalmente, foi uma visita rica em informações e detalhes, e estar com um guia habilitado fez toda a diferença em nossa visita.
Muro das Lamentações
O Muro das Lamentações é também um dos lugares mais conhecidos de Jerusalém, e possui uma enorme importância histórica para os judeus, que vem de toda a parte do mundo para orar e colocar seus pedidos no muro. É comum ver vários e vários papeis no muro, pois é dessa forma que os judeus colocam seus pedidos de oração nele.
Confesso que mesmo não sendo judia fiquei emocionada em visitar um lugar tão especial e histórico assim, não deixem de conhecer.
Yad Vashem – Museu do Holocausto
Esse é um daqueles lugares que você tem que conhecer em Jerusalém, esse museu é emocionante e deve estar no seu roteiro.
O museu mostra a história da Segunda Guerra Mundial, do Holocausto e das diversas vidas que foram perdidas durante esse período. Em outra viagem a Europa, eu já havia visitado o museu do Holocausto em Berlim, mas o de Jerusalém consegue ser ainda mais tocante, é impossível não se emocionar por lá.
Monte das Oliveiras
O Monte das Oliveiras é outro lugar que você deve conhecer ao visitar Jerusalém.
O local é sagrado tanto para os judeus, para os cristãos e também para os mulçumanos, sendo também um dos lugares mais visitados na cidade. Minha dica é visitar o local no pôr do sol, a vista é maravilhosa.
Tente subir o monte de táxi ou de carro, pois a subida é realmente cansativa, eu estava de carro, porém resolvi descer o monte a pé até o Getsêmani e depois subi novamente para pegar o carro, foi bem cansativo, mas valeu a pena.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]