Atualizada em:
Stopover da Royal Air Maroc aposta em maior conectividade para turistas do Brasil com parada gratuita em Casablanca
As passagens aéreas com stopover (escalas programadas sem custos extras), se tornaram uma alternativa viável para viajantes que querem conhecer mais de um país em uma mesma viagem.
Através de um hub global, os voos da Royal Air Maroc conectam o Brasil com escala em Casablanca, permitindo acesso a mais de 90 destinos em 46 países ao redor do mundo, com viagens para diferentes regiões da Europa, África, Ásia e América do Norte.
Atendendo cidades como Londres, Madrid, Paris, Barcelona, Lisboa, Málaga e dezenas de outros destinos, os voos semanais da Royal Air Maroc que partem de São Paulo com destino ao Marrocos, oferecem essa modalidade aos passageiros que querem utilizar a conectividade da companhia para criar roteiros memoráveis.
Realizar um stopover estratégico em Casablanca, sem alteração no custo da tarifa, se tornou uma vantagem atraente para os viajantes brasileiros. Com a conexão programada, agora é possível aproveitar a mesma passagem para conhecer diferentes destinos do Marrocos como Marrakech, Chefchaouen, Fez, Tanger, Merzouga e outros.
Com o stopover, a proposta da companhia marroquina possibilita que o passageiro faça uma pausa estratégica no Marrocos antes de seguir viagem para outros destinos do mundo.
Othman Baba, diretor regional da Royal Air Maroc para a América do Sul, compreende a importância do Brasil na expansão da empresa.
“O Brasil tem papel relevante na jornada da Royal Air Maroc de se fortalecer como companhia transnacional. Estamos animados com esse crescimento que representa mais acesso, mais opções e uma experiência global com o toque acolhedor da hospitalidade marroquina”, conclui Othman.
Casablanca como ponto estratégico para conexões
Além de ser o principal destino da Royal Air Maroc, Casablanca também funciona como ponto de conexão para diversos países. O hub da companhia no Aeroporto Internacional Mohammed V permite acesso a dezenas de cidades espalhadas por quatro continentes, incluindo destinos na Europa, África, América do Norte e Ásia.
A facilidade de conexão estendida e sem custos, é um dos diferenciais da empresa, que também oferece condições atrativas como política de bagagem ampliada. Mesmo para quem viaja nas classes econômicas, é possível despachar duas malas de 23 kg sem custos.
Para quem embarca na classe executiva, a companhia permite despachar três de 32 kg. Em ambos os casos também existe a possibilidade de realizar um stopover gratuito no Marrocos antes de seguir viagem ao destino final.
Cresce o número de turistas brasileiros viajando para o Marrocos
Apenas nos primeiros quatro meses de 2025, o número de turistas brasileiros que desembarcaram no Marrocos cresceu cerca de 48% em relação ao mesmo período de 2024, somando quase 17 mil visitantes desembarcando em solo marroquino.
Segundo o Escritório de Turismo do país no Brasil, a retomada dos voos semanais saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) com destino a Casablanca, contribuiu diretamente para esse aumento significativo.
O Marrocos tem atraído cada vez mais viajantes em busca de experiências autênticas, que vão desde passeios imersos no Deserto do Saara até visitas a cidades históricas mundialmente conhecidas como Marrakech, Fez e Chefchaouen.
Expansão da Royal Air Maroc no Brasil
Desde dezembro de 2024, a Royal Air Maroc retomou os voos semanais partindo de São Paulo para Casablanca. As viagens que conectam o Brasil com o Marrocos ocorrem três vezes por semana, sendo às terças, sextas e domingos. A partir de dezembro de 2025, a companhia também irá ampliar a malha aérea com uma quarta viagem semanal. Segundo comunicado compartilhado com a imprensa brasileira, uma nova rota partindo do Rio de Janeiro está prevista para ser lançada entre 2025 e 2026.
* O Guia Viajar Melhor viajou para o Marrocos a convite da Royal Air Maroc.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]