Arraial do Cabo (RJ) é oficializada como Capital Nacional do Mergulho
Com um mar cristalino e mais de 200 pontos de mergulho, a cidade de Arraial do Cabo ganhou o título oficial de Capital Nacional do Mergulho
A bela cidade de Arraial do Cabo, localizada a 165 km do Rio de Janeiro, acaba de receber um importante reconhecimento oficial: o título de Capital Nacional do Mergulho. A Lei 14.716, de 2023, que confere essa honraria ao município, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De iniciativa do deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), a proposta foi relatada pelo senador Romário (PL-RJ) na Comissão de Educação e Cultura (CE).
A cidade é um dos principais destinos turísticos do Brasil para os amantes do mergulho, pois oferece mais de 200 pontos de mergulho e dezenas de naufrágios catalogados. Além disso, o mar de Arraial do Cabo é conhecido pela sua transparência e temperatura agradável, que permitem uma ótima visibilidade e condições para a prática em qualquer época do ano.
De acordo com a Agência Senado, Romário destacou que o mergulho na cidade e municípios vizinhos movimenta não só toda uma infraestrutura de turismo e de esporte, mas também de cultura gastronômica e de oferta de programação artística aos visitantes.
Arraial do Cabo é especializada em oferecer atividades certificadas e seguras para os turistas que querem se aventurar nas águas cristalinas da região. Os locais mais procurados da região são a Praia do Forno, a Praia do Farol e as Prainhas do Pontal do Atalaia. Essas praias são ideais para quem quer contemplar a beleza natural da cidade, que é considerada um dos mais belos cartões-postais do Brasil.
Qual melhor época para ir no Arraial do Cabo?
Arraial do Cabo é uma cidade que encanta os visitantes com suas praias de águas cristalinas e sua rica vida marinha. Mas qual é a melhor época para ir a Arraial do Cabo e aproveitar ao máximo esse paraíso? A resposta depende do que você procura e do seu orçamento.
Se você quer curtir o verão, pegar um mar mais quente e não se importa com a lotação e os preços mais altos, os meses de dezembro a março são os mais indicados. Porém, também é o período mais chuvoso, o que pode atrapalhar alguns passeios. Além disso, você terá que enfrentar filas, congestionamentos e reservar sua hospedagem com antecedência.
O inverno é a época mais seca, tranquila e barata, mas também a mais fria e nublada. O mar fica mais gelado, mas ainda assim transparente e azul. A primavera e o outono são as estações mais equilibradas, com temperaturas agradáveis, sol frequente e pouca chuva. Os preços são mais acessíveis e as praias não estão tão cheias. O mês de maio é considerado o ideal por muitos viajantes, pois o mar fica ainda mais claro.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com