Caminho da morte na Bolívia, a estrada mais perigosa do mundo
Estrada da Morte, na Bolívia: conheça uma das atrações mais procuradas e perigosas do país. Descubra algumas curiosidades da atração turística
Construída por prisioneiros de guerra Paraguaios na década de 30, o Camino de la Muerte (Caminho da Morte) também conhecida como “Camino de los Yungas” é famosa mundialmente por sr considerada a estrada mais perigosa do mundo. O motivo é a falta de segurança já que não existem quaisquer barreiras durante o percurso e em alguns trechos há precipícios de até 500 metros de altura.
O mais impressionante dessa estrada é sua largura, em alguns pontos a pista fica tão estreita que chega a um mínimo de 3 metros de comprimento.
O acidente mais marcante ocorreu na década de 80, quando um ônibus cheio de passageiros “mergulhou” num precipício, matando cerca de 100 pessoas no pior acidente rodoviário da Bolívia. Apesar de ter ficado um pouco menos perigosa a partir de 2007, quando a inauguração de uma nova estrada retirou boa parte do tráfego da estrada.
Algumas aldeias mais distantes, onde a nova rodovia não chega, seguem contanto somente com a velha estrada como acesso, por isso ainda trafegam diariamente uma média de 100 pessoas.
Aventureiros de plantão podem conhecer o trecho e bicicleta com agências receptivos em La Paz. São 64 km de extensão se dá acesso a província de Coroico.
Para lidar com a altitude, neblina e a variações climáticas, você vai precisar de um guia especializado na região que vai te levar com segurança.
Leia também:
» Atrações imperdíveis pra conhecer na Bolívia
» Lugares para conhecer em La Paz
» 8 cidades bonitas para visitar na Bolívia
» Salar de Uyuni na Bolívia, o lugar onde o céu e a terra se encontram
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com