Não poderia existir um nome melhor para a capital da Bolívia, apesar de todo caos e transito sempre presente nas grandes cidades, La Paz tem uma característica fora do comum que transmite calma. A cidade ergueu-se em meio a Cordilheira dos Andes e em qualquer ponto da metrópole é possível observar as montanhas cobertas por neve, a sensação é de sempre estar sendo protegido pela “Pachamama“, expressão utilizada pelos bolivianos que se refere a mãe natureza.

Você vai se surpreender com a quantidade de atrações que a cidade oferece. Museus repleto de história, construções antigas que impressionam, ótimos restaurantes, artesanatos e belezas naturais em meio aos Andes são algumas das atrações que você poderá visitar na cidade.

Plaza Murillo

Localizado no coração da cidade, a Praça Murillo está rodeada de belos casarões como a Catedral Metropolitana de La Paz , o Palácio Presidencial e o prédio do Congresso Nacional.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: Flickr – Annevdk

Mirante Killi Killi

Apesar de ser uma caminhada sofrida para se chegar considerando a altitude de La Paz, a vista lá de cima é interessante. Dá para se ter uma boa ideia da geografia de La Paz, e uma boa vista do Estádio Hernando Siles.

Foto: Farinia Mujica

Rua Jaén

Caminhar pela Rua Jaén e um passeio obrigatório na cidade de La Paz, Jaén é uma rua que te faz voltar no tempo, bem estreita e rodeada de edifícios coloniais e lojas de artesanato, museus e galerias de arte.

Foto: Flickr – syssy70

Museo Nacional de Folclore

Ótima maneira de conhecer um pouco mais da cultura tradicional boliviana. Construído em 1700 o prédio abriga uma exposição desde os povos pré-colombianos até a época mais moderna.

Foto: via Flickr ContoursofaCountry

Mercado de Hechiceria

O Mercado das bruxas é conhecido pelas lojas e bancas de artesanato, cheias de tecidos de cores garridas, aqui vende-se muito do que faz parte das crenças do povo andino: As ervas e os remédios ancestrais, as folhas de coca que ajudam a combater a fome e os efeitos da altitude, os fetos de lama que se enterram nas fundações de cada nova casa, num pedido de proteção à deusa Pachamama.

Foto: Taeko Itabashi

Andar de Teleférico

La Paz abriga a rede de teleféricos mais alta do mundo. São diversas linhas que são utilizadas como meio de transporte. Passear pelos vagões é a melhor maneira de ir até a parte alta da cidade, compreender a geografia e observar as melhores vistas de La Paz.

Foto: javier Rodrìguez

Igreja São Francisco

Localizada na maior praça de La Paz, a Plaza San Francisco, a igreja é sem duvida uma das construções mais marcantes de La Paz, com arquitetura barroca.

Foto: Brayans Stegmayer

Vale da lua

O Valle de la Luna abriga centenas de formações rochosas peculiares em meio a cânions parecidos com a superfície lunar. O local tem esse nome porque as formações são tão diferentes que se parece estar caminhando na lua.

Foto: Thinkstock

Calle Sagarnaga

A rua é preparada para o turista, nela é possível comprar artesanatos, souvenires e encontrar agências de passeios.

Foto: Flickr – francesco25

» Atrações imperdíveis pra conhecer na Bolívia
» Lago Titicaca e suas ilhas – Peru e Bolívia
» Caminho da morte na Bolívia, a estrada mais perigosa do mundo
» Hostels mais baratos para viajar na América do Sul
» Roteiros para fazer um mochilão pela América do Sul

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Novidade na forma de viajar nos Lençóis Maranhenses, Jericoacoara e Delta do Parnaíba: pague por pessoa traslados e passeios

Artigo anterior

Salar de Uyuni na Bolívia, o lugar onde o céu e a terra se encontram

Artigo seguinte

Você pode gostar