Conheça a caverna na Nova Zelândia que parece um céu estrelado
Insetos brilhantes iluminam o teto das Cavernas de Waitomo, na Ilha Norte da Nova Zelândia
A natureza é tão incrível que chega a criar lugares que parecem um verdadeiro sonho. Um deles, sem dúvida, é a Caverna Waitomo Glowworm, a 200 km de Auckland, na Ilha Norte da Nova Zelândia. Ao entrar nessa caverna milenar, temos a impressão de estar frente a uma constelação de estrelas, uma vez que pequenas luzes azuladas brilham intensamente por toda sua extensão.
Não se trata de mágica, efeitos especiais ou algo parecido, mas sim de pequenos vermes luminosos, os Glowworm, que emitem essa luz para atrair suas presas. A razão para todo esse brilho é uma reação química que funciona mais ou menos assim: quando mais fome tem o pequeno verme, mais luz ele produz.
Um passeio pelo céu de vermes luminosos
A Carvena Glowworm está situada em uma região onde inúmeras formações calcárias foram se transformando ao longo de 30 milhões de anos, conhecida como
Durante o passeio pela Caverna Waitomo Glowworm os visitantes também encontram belas galerias milenares e formações geológicas, mas em determinado momento entram em um barco conduzido manualmente e acessam um lago subterrâneo, onde está o céu formado por esses pequenos seres luminosos.
Esse é o tipo de lugar para ficar guardado apenas na memória, já que fotos não são permitidas para não atrapalhar o processo das larvas. Algumas vezes por ano fotógrafos profissionais são convidados a realizar sessões rápidas no lugar. Pensando bem, isso pouco importa quando se está diante de algo tão singular e perfeito.
» 11 cavernas incríveis que você precisa conhecer ao redor do mundo
» Conheça as cavernas do PETAR em São Paulo
» Viagens no Brasil para quem quer descansar
» 10 praias no Ceará para passar o Réveillon
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com