Conheça o primeiro restaurante lixo zero do Brasil

28-Mar-2019
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Notícias de turismo 28-Mar-2019

Além de descartar 90% do seu lixo corretamente, restaurante Origem, em Florianópolis, também realizou uma série de alternativas para reduzir seu impacto ambiental

Anúncio

Um restaurante localizado em Florianópolis, em Santa Catarina, vem chamando a atenção por ser o único do Brasil a receber o selo “lixo zero”. A certificação é fornecida somente a estabelecimentos que implementam uma série de medidas que garantem a produção de apenas 10% de rejeitos.

Foi o caso Origem Natural, inaugurado em 2017 que, além de descartar 90% do seu lixo corretamente, também realizou uma série de alternativas para reduzir seu impacto ambiental. Uma delas foi a substituição de utensílios de cozinha por alternativas mais sustentáveis como uma esponja feita de rede de pesca e talheres de bagaço de cana-de-açúcar, que se transformam em matéria biodegradável em apenas três meses.

Os pratos do estabelecimento também são servidos em potes de vidro que podem ser reutilizados. Os clientes que devolvem os potes ao restaurante ganham 1 real de desconto na conta. O cardápio é sazonal e preparado com produtos da estação, onde nada leva leite nem glúten. A cada prato vendido, o restaurante também doa 1 real para projetos sociais.

Anúncio

Além das ações internas, o Origem Natural também criou uma campanha para propagar as ideias sustentáveis nas redes sociais, o Sete Dias com Lixo Zero. A ideia teve como objetivo incentivar as pessoas a realizar desafios diferentes a cada dia – como deixar o carro na garagem – e compartilhar nas redes sociais.

+ Info

Anúncio

Origem Natural
Rua Doutor Agostinho Sielski, 134A – Florianópolis
Tel.: (48) 99131-1206

» Atrações mundiais vão apagar as luzes em ato sobre mudanças climáticas
» 7 ecovilas brasileiras para conhecer, aprender e descansar
» Projeto pretende plantar 1 bilhão de árvores nativas no Brasil
» Fernando de Noronha proíbe plásticos e descartáveis em toda a ilha

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo