Dicas de turismo em Estocolmo

21-Set-2019
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Europa 21-Set-2019

Dicas de turismo em Estocolmo: conheça os pontos turísticos mais importantes de Estocolmo e planeje sua viagem para a capital sueca

Anúncio

Estocolmo é a capital e maior cidade do reino da Suécia, tendo suas origens nas civilizações nórdicas, tendo sido ao longo dos séculos um importante porto comercial na península escandinava. Assim, suas ruas misturam a arquitetura tradicional sueca dos séculos XVII e XVIII com prédios coloridos e estreitos, com belas construções barrocas e neoclássicas.

A Gamla Stan, por exemplo, é uma ilha que abriga o coração antigo da cidade, é lá que o Palácio Real de Estocolmo está, assim como a Catedral de Estocolmo. Além disso, para os apaixonados por história, uma atração que precisa estar em seu roteiro por Estocolmo é uma visita ao Palácio Real de Estocolmo, que passou por diversas restaurações e renovações ao longo dos séculos.

Há três museus em seu interior, dedicados em contar a trajetória da nação e de sua monarquia, além de uma grande biblioteca. Já para os apaixonados por barcos, o Museu do Vasa pode ser uma boa pedida.

Anúncio

Outro lugar para conhecer em Estocolmo é o Museu Skansen, que funciona à céu aberto, em uma reprodução das vilas tradicionais suecas. Ainda, explorando a área central da cidade, entre os prédios que merecem sua atenção, especialmente por seu acervo memorial, é o Conselho Municipal de Estocolmo. Portanto, o prédio, às margens do rio, é cercado de outras atrações que merecem sua atenção.

Por fim, entre os passeios por Estocolmo que precisam estar em seu roteiro estão explorar a Djurgarden, uma das maiores ilhas que compõem a capital, e conhecer os magníficos jardins do Palácio Drottningholm, uma das construções mais antigas da cidade. Confira dicas de turismo em Estocolmo:

Dicas de turismo: o que fazer em Estocolmo

Foto: Wikimedia Commons

Gamla Stan

Gamla Stan é a ilha que abriga a parte mais antiga da capital sueca. Com ruas de pedras, estreitas e repletas de casarões no estilo tradicional dos séculos XVII e XVIII no país, a área é ideal para começar um city tour. Além disso, fica próxima de ótimos restaurantes, parques, assim como de importantes pontos turísticos e monumentos, como a Catedral da cidade.

Anúncio

Palácio de Estocolmo

O Palácio de Estocolmo, também na área central, é a sede da monarquia do país há séculos. Finalizado em 1760, em um opulento estilo barroco, este monumento nacional abriga três importantes museus que contam a história da nação, da monarquia e das artes. Além disso, os acervos ainda são acompanhados da maior biblioteca da Suécia. Portanto, vale a pena fazer a visita guiada.

Museu do Vasa

A Suécia foi durante o século XVII e XVIII uma das principais potências europeias, além de dominar parte importante do comércio marítimo nos mares Báltico e do Norte no período. Assim, este museu é dedicado a contar a história da evolução da frota de navios nacionais, sendo interessante para os amantes do mar.

Skansen

Mergulhe no passado e venha descobrir os objetos, a rotina e a vida nas vilas e aldeias tradicionais da Suécia. Este museu à céu aberto reproduz uma vila típica do interior do século XVIII, onde os visitantes podem explorar as escolas, o comércio, roupas. Assim, é possível compreender melhor a evolução sócio-cultural desta nação que é uma das mais desenvolvidas do planeta.

Anúncio

Conselho Municipal de Estocolmo

Um dos prédios mais emblemáticos da cidade, às margens do rio, este local abriga um rico acervo de dados, fotos e obras que recontam a evolução da capital e do país. Portanto, vale a pena explorar as ruas ao redor, que contém ótimas opções de restaurantes, bares e cafés.de restaurantes, bares e cafés.

Djurgarden

Este complexo ocupa uma grande ilha da cidade e acaba funcionando como um grande museu à céu aberto. Assim, recoberto de parques e jardins, com construções em estilo neoclássico e barroco, o local dispõe de museus, circos, passeios de barco e outras atrações imperdíveis.

Palácio Drottningholm

Outra dica de turismo em Estocolmo, é o Palácio Drottningholm, que abriga um riquíssimo acervo de arte e esculturas, com obras de famosos pintores nacionais e internacionais. Os belíssimos jardins lembram Versalhes e são um convite para piqueniques. Vale a pena explorar os encantos do Pavilhão Chinês, uma das alas mais visitadas do palácio.

Anúncio

Como chegar em Estocolmo

Foto: Jon Flobrant / Unsplash

A maneira mais fácil de chegar em Estocolmo é por meio do Aeroporto Internacional Arlanda-Estocolmo (ARN).

Estocolmo tem outros dois aeroportos menores: O Aeroporto de Bromma, especializado em voos domésticos e o Aeroporto Internacional ed Skasva, onde aterrissam muitas companhias aéreas, inclusivo as famosas low cost.

Anúncio

Portugal é um dos países europeus que oferecem ligações diretas para Suécia, realizadas pelas companhias aéreas Tap (Lisboa), Scandinavian Airlines (Faro), Nowergian Air Shuttle (Faro e SATA Internacional) (Funchal).

Outras companhias aéreas que tem voos com escala na Suécia são : Air France, Brussels Airlines, British Airways, Air Berlin, KLS, Lufthansa, Nowergian e Ryanair.

A linha ferroviaria da Suécia é interligada com a Noruega, mais ao norte, e com a Finlândia. Quem sai da Alemanha em direção a Suécia pode utilizar os serviços de ferry boar em Lubeck e a cidade sueca de Malmo.

Melhor época para conhecer em Estocolmo

Foto: Colton Sturgeon / Unsplash

A melhor época para conhecer Estocolmo é entre os meses de maio e setembro, quando faz mais calor. Lembre-se que entre novembro e fevereiro faz muito frio na cidade, com temperaturas negativas e neve.

Anúncio

Durante o verão, que acontece no final do mês de junho, os dias são mais longos e as noites costumam durar poucas horas. No inverno é justamente o contrário: o sol demora mais para aparecer e escurece cedo. Estocolmo está junto do oceano. O vento úmido e o vento fazem com que a sensação térmica seja ainda mais baixa.

Confira qual a melhor época para viajar para a Europa aqui.

Onde se hospedar em Estocolmo

Foto: Hanna Zhyhar / Unsplash

O centro é o melhor bairro para se hospedar, pois oferece opções para todos os bolsos e hotéis bem localizados para aproveitar a cidade. O Radisson Waterfront Hotel é uma opção luxuosa nessa região de Estocolmo. Já o Downtown Camper by Scandic tem localização central em Estocolmo, a apenas 8 minutos a pé da estação central e oferece diversas atividades diárias, como corridas, passeios em grupo, oficinas, cinema e noites de DJ.

Anúncio

O Booking oferece mais de 1000 opções de hospedagem em Estocolmo. Veja aqui todos os hotéis disponíveis no Booking.com.

Por fim, para finalizar as dicas de turismo por Estocolmo, a cidade tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Leia também:

» 100 cidades para visitar na Europa
» Documentos para entrar na Europa
» Qual a média de gasto diário em uma viagem na Europa?
» Plataforma encontra os melhores preços de passagens aéreas, de trem e ônibus na Europa

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo