Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
Fernando de Noronha: arquipélago pernambucano zerou o número de casos de coronavírus e teve todos infectados curados
Distante do continente, o belíssimo arquipélago Fernando de Noronha parecia já isolado naturalmente dos contágios pelo novo coronavírus. No entanto, nem mesmo esse paraíso natural brasileiro conseguiu escapar dos avanços da Covid-19. A ilha teve um total de 28 moradores infectados, sendo 17 homens e 11 mulheres.
Mas, apesar disso, uma boa notícia: após ter um lockdown decretado no dia 20 de abril e com sua população respeitando o isolamento social, o local zerou o número de infectados.
Além disso, todos os pacientes infectados no arquipélago pernambucano foram curados. “É muito mais fácil controlar a circulação de pessoas, pois temos apenas o porto e o aeroporto como porta de entrada”, disse o Presidente do Conselho Distrital de Saúde, Antônio Gomes de Morais Júnior, ao UOL.
Apesar do sucesso, o aeroporto de Fernando de Noronha continuará fechado. Além disso, pesquisadores devem realizar um estudo epidemiológico na segunda quinzena de maio no local com 900 voluntários, para avaliar se a circulação do vírus realmente cessou.
“A gente tem que continuar com toda a responsabilidade de ter conquistado esse status. Ainda não podemos baixar a guarda, porque o vírus pode entrar de novo e aparecerem novos casos dentro da ilha”, concluiu Antônio Gomes.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com