Conhecida como livraria do Harry Potter, a belíssima Lello, em Portugal, premiará com mil euros os melhores contos que relatarem dias de isolamento social. Saiba como participar:  

Quem está se sentindo mais criativo durante a quarentena agora poderá ganhar dinheiro escrevendo. Isso porque a lindíssima livraria portuguesa Lello, no Porto, premiará os seis melhores contos inéditos que relatarem os dias de quarentena.

Os ganhadores levarão um prêmio de mil euros para casa – e a boa notícia é que brasileiros podem participar. Quem se interessou deve ser maior de 18 anos e escrever um conto ficcional inédito de 10 a 20 páginas sobre o isolamento social.

Conforme indica o site da livraria, “os contos apresentados a deverão focar-se nas experiências individuais de cada um durante o período excepcional que vivemos devido ao Covid-19”.

Além do prêmio, os contos vencedores também serão publicados pela Lello. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio, por meio do site do concurso “Contos da Quarentena“. Para conferir os detalhes do regulamento, basta clicar aqui. 

Sobre a Livraria Lello

livraria contos isolamento

Foto: Unsplash

Considerada a livraria mais famosa de Portugal e uma das mais belas do mundo, a Lello & Irmão, é também conhecida como livraria do Harry Potter. A autora da saga do bruxinho, J.K. Rowling, viveu na cidade portuguesa na década de 90 – e a livraria teria sido uma de suas inspirações para criar o universo fictício da magia.

Erguida em 1906, a Lello possui em seu interior mistura dos estilos art noveau e art déco com bustos de famosos escritores portugueses espalhados pelas prateleiras. Sua famosa escadaria em espiral, os detalhes da decoração e a claraboia do centro do teto também lembram muito alguns dos cenários da saga do bruxinho.

Leia também:

» Conheça a incrível livraria que inspirou Harry Potter em Portugal
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» Fechado por coronavírus, maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Israel: 4 passeios imperdíveis para fazer em Jerusalém

Artigo anterior

Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus

Artigo seguinte

Você pode gostar