Hurb: entenda o caso envolvendo o antigo Hotel Urbano
Inúmeros turistas que planejam fazer uma viagem estão se questionando se o Hurb faliu ou se irá falir, entenda quais foram as últimas mudanças adotadas pela empresa
As últimas semanas foram decisivas para a empresa Hurb, antigo Hotel Urbano, colocando a marca em evidência após inúmeras denúncias. Em vídeo recente, divulgado massivamente nas redes sociais, mostram o ex-CEO da empresa, João Ricardo Mendes, xingando e ameaçando um turista que se queixava sobre um pacote de viagens comprado na empresa.
Na semana passada fizemos uma publicação onde mostra um trecho do vídeo gravado pelo próprio João Ricardo. A discussão começou com um dos turistas que participava de um grupo no WhatsApp, onde reúnem diversas denúncias contra a empresa, veja detalhes.
A repercussão do caso teve impacto negativo para o Hurb, levando ao afastamento do cofundador da empresa que optou por renunciar ao cargo de CEO após a polêmica repercutida nacionalmente.
Em um comunicado divulgado pela própria marca, executivos do Hurb informam que Otávio Brissant começou a ocupar a cadeira de CEO da agência de viagens na última terça-feira (25). Como forma de reverter os problemas envolvendo a atual crise da agência de viagens, o Hurb informa ter aberto uma força-tarefa para a resolução das queixas.
“Sob a liderança do novo CEO, os 1,6 mil funcionários estão integrando uma força-tarefa para normalizar todas as questões pendentes, seja com passageiros, seja com hotéis ou demais parceiros, com avanços significativos nos últimos dias”, conforme nota divulgada nos canais de comunicação do Hurb.
Antes da mudança, o novo CEO, que já trabalhava no Hurb há sete anos, já passou pelos cargos de Diretor Jurídico e, posteriormente, em 2021, se tornou Diretor de Recursos Humanos no Hurb.
Em uma carta de despedida, João Ricardo Mendes, cofundador do Hurb, se pronunciou dizendo: “está claro que este acontecimento é um reflexo de mim – e as críticas que recebi são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer”
Após os últimos acontecimentos, foi apurado que milhares de turistas estão com problemas semelhantes e com dificuldades em concretizar as viagens compradas. Em nosso perfil do Instagram, dezenas de seguidores compartilharam os seus casos. Entre eles, um dos leitores do Guia informa que só conseguiu viajar após uma liminar emplacada judicialmente: “eu só viajei por causa de uma liminar, senão fosse isso, eu ainda estaria esperando desde 2020”.
Nas redes sociais, o grupo Prejudicados pela Hurb já alcançou mais de 29 mil membros que compartilham os problemas envolvendo a agência. Além deles, dezenas de hotéis também comunicaram que não darão continuidade às reservas efetuadas pelo Hurb, preocupando ainda mais os turistas que tinham programado uma viagem.
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