CEO da Hurb, antigo Hotel Urbano, renuncia após crise da marca

Atualizada em:

Problemas com hotéis e passageiros, suposta denúncia de pirâmide financeira e milhares de turistas lesados: entenda a crise envolvendo o CEO da Hurb (antigo Hotel Urbano)

Conforme publicação feita pelo portal Terra nesta segunda-feira (24), o CEO e fundador da marca Hurb (ex-Hotel Urbano) renunciou ao cargo após inúmeras críticas divulgadas nas redes sociais. 

Na última sexta-feira, o caso envolvendo um turista e João Ricardo Mendes, CEO e fundador da marca Hurb, ampliou a crise na empresa. O empresário gravou um vídeo onde ofende e ameaça um passageiro, além de expor em um grupo no WhatsApp, dados sigilosos do cliente que se queixava dos problemas com os pacotes de viagens adquiridos na agência.  

Em carta onde afirma a renúncia, o proprietário diz que “foram erros do ‘João Ricardo Mendes’ e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu”. Apesar da renúncia, o fundador da marca Hurb ainda permanecerá como responsável legal pela empresa e principal acionista, segundo a matéria do portal Terra. 

Em nota divulgada pela marca, Otávio Brissant, General Council da Hurb, assume a direção da empresa, considerada uma das maiores agências de viagens on-line do Brasil. “A equipe de liderança votará em um nome para assumir a posição de COO e todos do Hurb Leadership Team (HLT) estarão administrando a Companhia como acionistas que são”.

Video - Hotel Urbano - Dono Hurb
Dono da Hurb, antigo Hotel Urbano, se envolve em polêmica com turistas. Imagem: Reprodução

A empresa enfrenta uma crise que se agravou desde o início do ano, quando diversos hotéis e associações do mercado de viagens informaram que não atenderão turistas da agência por falta de repasse nos pagamentos de diárias e pacotes. 

Além deles, milhares de turistas prejudicados formaram inúmeros grupos nas redes sociais, onde centralizam as denúncias e inadimplências operadas pela agência de viagens Hurb. Em apenas um dos grupos feitos no Facebook, mais de 20 mil turistas se queixam sobre a dificuldade em marcar datas para as viagens, além da demora no atendimento por parte da Hurb. 

video dono hurb hotel urbano - ceo
João Ricardo Mendes, CEO e fundador da agência de viagens Hurb, ofende e ameaça turistas. Foto: Reprodução

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima