Inhotim reabre após quase oito meses fechado devido à pandemia
Um dos mais famosos museus a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim reabriu para visitação pública neste final de semana, após quase oito meses fechado devido à pandemia.
Nos fins de semana e feriados, o funcionamento será das 9h30 às 17h30. Já nas sextas-feiras, o museu ficará aberto das 9h30 às 16h30. Os ingressos precisam ser adquiridos online com antecedência através do site Sympla, aqui.
O museu oferece 14 galerias, 8 jardins temáticos, obras em grande escala dispostas pelo Jardim Botânico e um contato único com a natureza e a arte contemporânea.
O número de visitantes diário será limitado a 500 pessoas e, por enquanto, grupos de excursões, em ônibus ou vans, não estão permitidos. O uso de máscara é obrigatório dentro de Inhotim e a temperatura será aferida na recepção. Outra restrição é o limite máximo de cinco pessoas por grupo nas visitas mediadas.
Leia também:
» Guia prático para visitar o Instituto Inhotim, em Minas Gerais
» Hotéis e pousadas de charme na Estrada Real
» 5 passeios bate volta saindo de Belo Horizonte
» Trem turístico ligará Belo Horizonte ao Instituto Inhotim
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com