Orla de Atalaia o principal cartão postal de Aracaju
Motivo de orgulho de muitos aracajuanos, a Orla de Atalaia se integra com as belezas naturais da extensa faixa de areia que separa a cidade do oceano
Recentemente revitalizada, a beira mar foi planejada para oferecer diferentes opções de lazer aos moradores e visitantes que escolhem os encantos de Aracaju como destino.
O acesso em algumas partes da orla, mas precisamente na Passarela do Caranguejo, é feito em charmosas plataformas de madeira acobertadas pelas sombras dos coqueiros espalhados em uma vegetação rasa que beira o início da praia.
Com águas mornas e calmas, a Praia do Atalaia é a mais frequentada pela população e pelos visitantes. Devido a sua grandeza é difícil visualizar a praia lotada. Casais, famílias e amigos estão sempre dispersos aproveitando a tranquilidade e o ótimo clima que a região oferece.
A orla ganhou o título de “A Orla Mais Bonita do Brasil”, em toda a sua extensão existem diversas atrações que convidam a prática de esportes ao ar livre para todas as idades. Ciclovias e um amplo calçadão cheio de atrativos permitem deliciosos passeios para contemplação das belezas da capital em momentos prazerosos com a família ou com os amigos.
O que fazer
Os pequenos vão adorar a Cidade das Crianças, um espaço na orla com áreas de lazer infantis, parquinhos repletos de brinquedos, playground e velôdromo. Quadras de tênis, lagos, equipamentos para realizar exercícios físicos, pista de patinação, pista de skate, kartódromo e o primeiro oceanário do nordeste completam algumas das opções de entretenimento oferecidos pela
A noite os restaurantes especializados em diversas culinárias atraem turistas, pratos típicos a base de caranguejo e outros frutos do mar são os mais pedidos. Pequenos quiosques também estão espalhados por toda a orla. Vale dar uma pausa na caminhada e aproveitar a quantidade uma água de coco ou caipirinha servida nos empreendimentos.
Durante a caminhada a melhor pedida é uma pausa para tomar uma água de coco bem gelada e acompanhar de perto o cotidiano dos aracajuanos.
Artesanatos podem ser comprados na Rua do Turista ou na Passarela do Artesão ao lado da fonte luminosa, funcionando todos os dias no período noturno. Na feirinha produtos bem diversificados caem no gosto dos visitantes, roupas, rendas, bonecos, bijuterias, sapatos e bolsas são algumas das peças expostas pelos artesões locais.
Trazendo toda a comodidade para os turistas que se hospedam na região, a praia é cercada por excelentes empreendimentos. Hotéis, pousadas, conveniências, lojas, restaurantes e bares que animam a praia. Entre eles está o restaurante casa show Cariri, na altura da Passarela do Caranguejo, uma tradição nordestina que embala as noites dos turistas com muita música, dança e várias opções de pratos típicos, drinks e petiscos.
Leia também:
» Cânion do Xingó – Desbravando as belezas do Rio São Francisco
» Diário de Bordo: roteiro 3, 5 e 7 dias em Aracaju
» O que conhecer em Aracaju: Projeto TAMAR, o primeiro oceanário do nordeste
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com