Perrengue chique? Turistas compartilham histórias de viagens
Muitas vezes, nossas viagens não acontecem como o planejado e o que sobra são histórias de micos e saias justas. Para muitas pessoas, os perrengues se tornam lembranças engraçadas para contar
Viajar é uma das experiências mais incríveis e marcantes que podemos vivenciar. Conhecer novos lugares e pessoas é uma forma de ampliar nossos horizontes e enriquecer nossa bagagem cultural. No entanto, nem todas as viagens são perfeitas e muitas vezes precisamos lidar com certos imprevistos e saias justas.
Não saber falar o idioma, ter a mala extraviada, perder a conexão, o carro quebrar ou se perder na cidade… são tantos os motivos que nos deixam chateados ou sem graça. Mas, o que pode ser considerado um perrengue para alguns, para outros se transforma em história engraçada para contar.
Apesar dos percalços, a verdadeira essência das viagens está em abraçar o imprevisível e se adaptar às circunstâncias. Em uma publicação feita nas redes sociais, turistas brasileiros compartilham situações inusitadas de micos que pagaram em viagens pelo mundo. Confira algumas dessas histórias
Viajantes compartilham histórias engraçadas de viagens
“Ferver o motor do carro no meio do caminho e ter de voltar em cima do caminhão guincho”
“Passar um dia inteiro pra descer a serra de santos na véspera de ano novo”
“Fiquei quatro dias em Budapeste, esperando a minha mala que ficou em São Paulo”.
“Já escorreguei naquelas banheiras horrorosas, caí em cima da ferragem e fiquei com uma das ‘bandas’ de meu glúteo bastante roxa e dolorida. Passei o resto da viagem gemendo”
“Ter o vestido rasgado bem no bumbum. E voltar para o hotel segurando a parte de trás do vestido com a mão. Maior vergonha.”
“Deixei meu celular no hotel. Quando cheguei no aeroporto que lembrei, voltei para buscar. Quase perdi o voo, mas consegui”
“Estava na fila de embarque no aeroporto quando me deu vontade de fazer o número 2. Sai da fila correndo e fui até o banheiro. Quando voltei e sentei na poltrona do avião, percebi que tinha esquecido a carteira. Sai correndo do avião, voltei ao banheiro e estava lá. Voltei para embarcar e não queriam me deixar entrar. Depois de contar toda a história, eles começaram a rir e entrei”
Turistas contam os maiores micos que pagaram em viagens
“Perdi a chave do carro em Mato Grosso do Sul. No outro dia, acharam na trilha”
Duas viajantes listaram quatro situações engraçadas que viveram em uma viagem à Argentina: “Levar você na cadeira de rodas”, “ser escorraçadas da pousada”, “goteira no busão” e “se perder na Argentina”
“Voltando de Verona para Milão, comprei as passagens erradas. E rendeu muito explicar para o guarda do trem que havia sido uma falha involuntária. Pagamos a multa e tudo resolvido. Hoje damos muita risada do episódio”
“Beber demais e esquecer o horário do embarque”
“Minha mala ficou no aeroporto em São Paulo. E eu, sem roupa no Japão”
Uma turista compartilhou: “Me perdi, não tinha o endereço do hotel, não tinha telefone e não falava a língua local. Depois dessa, eu percebi que você não precisa falar nenhuma língua, basta apenas saber estabelecer comunicação”.
Em seguida, complementou a história: “Entrei dentro de uma loja, sinalizei para uma mulher que eu estava perdida e sem telefone. Ela me apontou uma loja onde pude comprar um chip. Logo em seguida consegui comunicação com o guia de turismo, que me enviou a localização. A mulher me colocou dentro de um táxi e então consegui retornar ao hotel. Foi tudo na mímica”
“Eu estava mochilando. Em São Francisco, conheci um cara e passamos uma tarde inteira juntos, digno de filme. Ficamos e ele disse que eu podia ficar na casa dele, que viria me buscar no dia seguinte (eu estava num hostel, sem reservas e sem plano B). No dia seguinte, ele me disse para fazer checkout e esperar. Estou esperando até hoje”
Viajantes compartilham histórias de viagens
“Fiquei perdida em Positano [Itália], peguei um ônibus errado, andamos mais de 16 km à noite, o celular acabou a bateria e eu esqueci o nome do hotel. Andamos na rodovia entre Positano e Amalfi, foi perrengue”
Um turistas compartilhou que o maior perrengue que já viveu foi “quando a chave do carro quebrou e não tinha outra”
“Reservei um hotel no Rio e quando cheguei lá não tinha reserva, e por ter sido alta temporada não consegui achar outro hotel. Tive que regressar para São Paulo”
“Minha Kombi quebrou o rolamento vindo de Paraty. Dormi num alojamento da PM com toda a família”
Uma viajante compartilhou diversas histórias, dentre elas, uma vez que viajou para a praia e havia esquecido a mala em casa. “Estava de calça jeans, camiseta e tênis”. Ela contou que o maior de todos os perrengues aconteceu quando o peso máximo da bagagem mudou de 32 kg para 23 kg. “Eu estava de mudança da Inglaterra para o Brasil, grávida de 32 semanas, com um filho de 1 ano e meio, marido e sogra. Tínhamos oito malas com 32 kg cada. Deveríamos eliminar, ali mesmo, 60 quilos de coisas das malas, sendo que tudo era pertence pessoal. Perdemos o voo, choramos, discutimos e, por fim, conseguimos um outro voo, mas pagando 900€ de excesso de bagagem”.
Maiores micos e mancadas dos viajantes
“Viajar sozinha para o Canadá, fazer três conexões nos EUA, ficar em Denver por 5 horas por atraso de voo e quando, finalmente, desembarquei em Winnipeg, fui pega na imigração por levar um quilo de feijão e um de farofa na mala. Isso tudo, sem falar inglês”
“Subi em um ônibus errado. Só descobri porque o dono do lugar chegou. E eu ainda afirmei que a cadeira 10 era minha e mostrei”
“Estava indo de ônibus fretado para pegar um navio em Santos. Quando o ônibus parou para o café da manhã, descemos. Quando minha amiga e eu voltamos para o ônibus, ele não estava mais lá. Largou nós duas na parada”
“Uma das viajantes contou uma história de quando era criança: “Uma vez fui passear de caminhão com meu tio e minha mãe. Ele carregava geladeiras, era uma carga alta. Ele entrou na cidade de Torres e foi carregando todos os postes da entrada da cidade. Derrubou um monte, acabou com a luz da cidade, amassou um monte de carros e acabou com uma festa de casamento. Foi uma briga, teve socos e pontapés, no fim fomos presos, e eu junto. Ele teve que pagar um monte. Só queria passear, nos agradar e deu muito ruim”
Uma viajante contou sobre sua experiência de se perder em Paris. Logo abaixo, outras pessoas comentaram: “aconteceu comigo também, mas foi muito engraçado e inesquecível” e “quem nunca, né?”
“Fui com uma excursão para o Paraguai e me atrasei 10 minutos para voltar. Me deixaram no Paraguai. Peguei um táxi pra correr até a aduana e tentar chegar antes do ônibus. Consegui, mas o susto foi grande”
“O hotel cancelou minha hospedagem porque o quarto havia alagado depois de muita chuva. Me largaram no meio da rua, e lá vai eu debaixo de chuva com as malas procurando um lugar pra dormir”
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com