Piscinas naturais de Maracajaú, descubra as piscinas naturais do litoral potiguar
Quem procura praias tranquilas e paradisíacas, com águas calmas e transparentes precisa visitar o estado do
A praia de Maracajaú fica a aproximadamente 58 km de Natal, na cidade de Maxaranguape. Os Parrachos de Maracajaú estão a uma distância de 7 quilômetros da praia e só são acessados por lancha ou catamarã. A maior atração ali é fazer o mergulho nas piscinas naturais para apreciar as diversas espécies de peixes e corais. Mergulho com snorkel está disponível para os iniciantes, para os mais experientes é possível realizar mergulhos mais profundos.
A praia em si, com águas cristalinas, quentes e muito calmas, não deixa nada a desejar em termos de beleza. O destino oferece boa estrutura e apoio ao turista, com diversos hotéis e pousadas, uma boa gama de restaurantes e ótimas opções de lazer, como passeios de buggy e barcos.
Com profundidade que varia de um a três metros os parrachos de Maracajaú são rodeado por um cordão com 13 km² de corais, onde é possível chegar de catamarã para realizar banhos em alto mar e mergulhos. Os parrachos são sem dúvidas um dos cenários mais impressionantes da costa litorânea potiguar, formado por uma barreira de corais, a aproximadamente 7 km da costa.
Antes de ir atente-se ao clima. A beleza da praia e a alta visibilidade dentro d’água só é aproveitada em dia de sol. Informe-se também sobre as marés, maré baixa é mais favorável para o mergulho aqui. Se estiver bem baixa é possível até ficar em pé nas piscinas naturais.
» Turismo em Natal: o que ver e fazer
» Descubras as belezas do Rio Grande do Norte
» Encante-se com as praias cercadas por falésias do litoral brasileiro
» Fuja do stress, vilas de pescadores para conhecer no Brasil
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com