Certamente, o sol do ano inteiro e suas praias paradisíacas, dunas, lagoas, águas mornas e tranquilas espalhadas pelo Rio Grande do Norte, fazem do estado um point turístico muito procurado entre os brasileiros. Isso porque são mais de 44 praias espalhadas, que destacam o litoral potiguar, um verdadeiro parque de diversões natural, aconselhável para todas as idades.

Além disso, uma das qualidades interessantes do Rio Grande do Norte é que apesar do turismo intenso, ainda é possível encontrar praias preservadas, pouco movimentadas e perfeitas para quem busca sossego. Por isso, selecionamos aqui algumas das melhores e mais bonitas praias do estado e sabemos que a lista poderia ser muito maior. Separamos os principais atrativos do estado para te ajudar a fazer uma viagem inesquecível.

Ponta Negra – RN

Sem dúvida, Ponta Negra é a praia mais movimentada de Natal e destaca-se pela excelente estrutura e pelo visual. As águas mornas já são suficientes para fazer a alegria de muita gente, mas o visual para o Morro do Careca, ponto turístico famoso de Natal, é como a cereja do bolo. Praias e dunas são grandes símbolos do estado e a Ponta Negra representa com maestria as belezas portiguares.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Ponta Negra - RN

Ponta Negra - RN

Maracajaú

Um dos principais pontos turísticos do estado está localizado a apenas 55km de Natal. Maracajaú possui 7km de banco de corais que percorrem suas praias formando incríveis piscinas naturais com águas mornas. Além disso, a cidade oferece trilhas ecológicas, passeios de buggy por dunas e lagoas e uma ótima estrutura turística.

Maracajaú - RN

Genipabu – RN

Genipabu está localizada no município de Extremoz, distante 25km de Natal. É considerada uma área de preservação ambiental. Por fim, uma das melhores maneiras de conhecer as dunas do local é através dos famosas passeios de buggy.

Genipabu - RN

Genipabu - RN

Baía dos Golfinhos

Com toda a certeza, Baía dos Golfinhos para muitos é a praia mais deslumbrante de Pipa. Como o nome diz, a praia é sempre visitada por golfinhos que vão ali para brincar nas águas lindas e calmas.

Pipa - RN

Baía dos Golfinhos

Tibau do Sul – RN

A praia de Tibau do Sul é uma praia abrigada sob falésias altas e bastante sossegada. Sua paisagem inclui areias brancas e fofas, conchas, pedras e coqueirais, e ondas fracas, graças aos recifes e molhes. Ao sul, considera-se como última praia, a praia de Cacimbinhas, as praias seguintes já pertencem ao distrito de Pipa. Ao norte, a Lagoa de Guaraíras separa Tibau do Sul de Malembá. Sem dúvida, é na lagoa que se tem uma das melhores vistas do pôr-do-sol da região.

Tibau do Sul

Tibau do Sul

Forte dos Três Reis Magos

O Forte dos Três Reis Magos tem o formato de estrela. A fortaleza foi construída pelos colonizadores portugueses em 1598, nas proximidades do encontro do Oceano Atlântico com o Rio Potengi. Em 1633, apesar da localização estratégica, não impediu a invasão dos holandeses. Anos mais tarde, os portugueses conseguiram retomar a cidade e o forte. Como resultado, o monumento ainda preserva os canhões – expostos na parte superior do prédio -, capela com poço de água doce e alojamentos.

forte

Forte dos Três Reis Magos

Dunas do Rosado – RN

Dunas do Rosado, em Areia Branca, no Rio Grande do Norte. Situadas ao lado da belíssima Praia da Ponta do Mel, a 255 km de Natal.

Dunas do Rosado

Dunas do Rosado

Barra da Tabatinga

Certamente, a enseada de águas calmas é procurada por famílias com crianças, que lá encontram barracas e restaurantes de praia. Mas, quem garante a fama de Barra de Tabatinga são os golfinhos, que costumam brindar os visitantes no final da tarde. Para avistá-los, siga para o mirante da estrada. Mas, enquanto os animais não dão o ar da graça, aprecie o visual emoldurado por dunas e falésias. Tabatinga é a última praia do litoral Sul de Natal.

Barra da Tabatinga

Cajueiro de Pirangi

Surpreendentemente, com 8.500 metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós, o Cajueiro de Pirangi está registrado no Guinness Book como o maior do mundo. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore.

Cajueiro de Pirangi - RN

Cajueiro de Pirangi - RN

Leia também:

» Dicas de turismo em Natal
» Encante-se com as praias cercadas por falésias do litoral brasileiro
» Fuja do stress, vilas de pescadores para conhecer no Brasil
» Dunas de Genipabu, a primeira grande atração turística do Rio Grande do Norte

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Dicas de destinos internacionais para passar a lua de mel

Artigo anterior

Lugares para conhecer na Capadócia

Artigo seguinte

Você pode gostar