O que fazer em Dublin: conheça 16 atrações turísticas imperdíveis

24-Set-2019
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Dublin 24-Set-2019

Descubra os principais pontos turísticos para conhecer em Dublin durante sua visita à capital irlandesa

Anúncio

Apesar de estar entre as menores capitais da Europa, Dublin, na Irlanda, pode ser considerado um verdadeiro refúgio para brasileiros que decidem passar um tempo no Velho Continente. O motivo disso é a facilidade dos brasileiros que querem fazer intercâmbio na Irlanda, aprender inglês e visitar um país completamente diferente do nosso.

Dublin, a maior cidade irlandesa é diversa e inesquecível. Sendo assim, na sua viagem você irá se deparar com uma cidade moderna e um destino cheio de atrações interessantes para explorar. Entre elas o maior parque urbano da Europa, chamado de Phoenix Park, museus que explicam a história da capital irlandesa e ver de perto um pouco da cultura boêmia que toma conta da cidade.

Além disso, castelos, palacetes e construções medievais revelam um longo passado que atravessou milhares de anos. Estimam-se que há mais de 9.000 anos existem pessoas habitando essas terras que hoje chamamos de Irlanda. E, mesmo sem sair de

Anúncio
Dublin, é possível imaginar como essa cidade funcionava em tempos remotos.

Esse passado também reflete na cultura e no estilo de vida irlandês. Pode ser visto até os dias de hoje durante as festas tradicionais e alguns eventos imperdíveis que acontecem todos os anos. O St. Patrick’s Days (a maior festa da Irlanda) ou mesmo o Helloween, uma festa que começou com os celtas e acontece desde meados do século XV. A tradição tomou ainda mais força nos Estados Unidos após a evasão de irlandeses que saíram da Ilha Esmeralda na época chamada “Grande Fome”.

A capital irlandesa também é muito conhecida pelos seus pubs que agitam as noites na cidade. Se você está planejando uma viagem por essa região, confira nossas dicas de pontos turísticos para conhecer em Dublin.

O que fazer em Dublin

Temple Bar e os pubs mais famosos para conhecer em Dublin

Foto: Tom Cleary / Unsplash

A região cultural do Temple Bar concentra os pubs mais famosos da cidade e reúne uma maravilhosa gama de opções hoteleiras. Portanto, essa é considera a região mais atraente de Dublin, e um dos principais pontos para curtir a vida noturna da cidade. Além dos pubs tradicionais, os turistas que passam pela região encontram diversos restaurantes, lojas de souvenirs, galerias de arte e alguns museus interessantes, assim como o Irish Rock’n Roll Museum e o Irish Whiskey Museum, localizado na Grafton Street, em frente ao Trinity’s College.

Anúncio

Se você está buscando uma noite típica irlandesa, procure um pub nessa região que chame sua atenção e experiente não somente cervejas, como também pratos típicos do país. A maioria dos estabelecimentos oferecem, por exemplo, apresentações de música ao vivo, sendo uma ótima oportunidade de conhece o ritmo tradicional do país.

A zona está situada entre o Rio Liffey e a Dame Street. Quando estiver pela região, não deixe de conhecer o Temple Bar, considerado o pub mais antigo de Dublin. Em resumo, outras opções imperdíveis são os agitadíssimos The Porter House, Pub Crawl e o O’Donoghues Bar.

Trinity College, passeio imperdível em Dublin

Foto: Matteo Grando / Unsplash

A universidade mais antiga da Irlanda fundada no século XVI pela rainha Elizabeth I, a princípio em um antigo mosteiro. A Trinity Colllege está situada no coração de Dublin e apresenta diversas áreas verdes e prédios impressionantes de arquitetura gótica. Entre os principais destaques da Trinity College, estão a Antiga Biblioteca, um local que chama atenção pelas suas prateleiras repleta de livros que vão do chão até o teto, e o Book of Kells, um dos livros mais antigos do mundo, feito por monges no ano 800 d.C.

Anúncio

Apesar das atrações citadas à cima sejam pagas, é possível caminhar por todo o campus da Trinity College sem precisar pagar. Além disso, o local rende ótimas fotos.

St. Patrick’s Cathedral, cartão-postal de Dublin

Foto: Wikimedia Commons

Com arquitetura gótica, a St Patrick Catedral é sem dúvida uma das edificações mais impressionantes de Dublin. São Patrício é o padroeiro da Irlanda e evangelizava os celtas usando trevos de três folhas para explicar a eles sobre a Santíssima Trindade.

Anúncio

A Catedral de São Patrício, ou Saint Patrick’s Cathedral, foi construída em sua homenagem no ano de 1191, pela Igreja Católica, mas assim como o Trinity College, a edificação passou para as mãos da Igreja Anglicana durante a Reforma Protestante e está assim desde então. Uma ótima dica para economizar no ingresso da atração é certamente visitá-la durante o horário das missas.

Phoenix Park, o maior parque urbano da Europa

Foto: Wikimedia Commons

Considerado o maior parque público da Europa, o Phoenix Park é o local ideal para fazer uma caminhada, ou até mesmo curtir um dia de preguiça na capital irlandesa. Com 712 hectares, o parque está localizado a 3km do centro de Dublin, e é um dos

Anúncio
principais pontos turísticos gratuitos para conhecer na cidade.

O parque fica aberto 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Em suma, o local é realmente imperdível, e lá você encontrará desde lindos jardins e monumentos, até um zoológico.

The Spire, o ponto de encontro no centro de Dublin

Foto: Robert Linsdell / Flickr

O Spire é um monumento em formato de agulha e tem 120 metros de altura, 3 metros de diâmetro na sua base e 15 centímetros na sua ponta. O local é conhecido por ser o principal ponto de encontro em Dublin. A escultura está instalada na principal avenida da cidade, a O’Connell Street, no centro comercial da capital irlandesa.

Anúncio

Visite a Guinness Storehouse

Foto: Wikimedia Commons

A famosa cerveja preta irlandesa está entre as maiores cervejarias do mundo, vendendo cerca de 10 milhões de copos de Guinness em mais de 170 mil pubs ao redor do mundo.

Anúncio

A cervejaria possui sua sede em Dublin e é aberta para curiosos e cervejeiros conhecerem como o processo de fabricação da bebida na Guinness Storehouse. O prédio conta com 7 andares, sendo o último o Gravity Bar, um bar com vista de 360° para a cidade de Dublin.

Por isso, a Guiness Storehouse foi eleita como uma das melhores atrações turísticas de Dublin e sem dúvida vale uma visita.

Parque Stephen’s Green

Foto: Wikimedia Commons

Outro lugar imperdível para conhecer em Dublin é o Parque Stephen’s Green. A área verde está localizada em Dublin 2, próximo ao centro da cidade. Criado em 1664, este é o parque mais antigo de Dublin e rabeira principalmente alguns monumentos que homenageiam personagens ilustres do país.

Anúncio

São 9 hectares que concentra jardins, uma lagoa e zonas arborizadas, perfeitas para fazerem pic-nic, ou apenas uma paradinha para descanso. O parque habitado por cisneis, patos e com sorte, é possível encontrar esquilos.

Dar uma volta de ônibus na cidade

Foto: Nico Baum / Unsplash

Dublin é inteiramente conectada por um ótimo serviço de transporte público. O mais famoso deles é Dublin Bus, o tradicional ônibus do Reino Unido composto por dois andares. Essa é uma forma não apenas divertida, como também econômica de fazer um tour pela cidade.

Anúncio

Se for utilizar o Dublin Bus, sente-se na parte de cima e utilize o caminho para fazer um city tour e apreciar as belezas da capital irlandesa.

Outra opção é pegar o ônibus turístico de Dublin, que afinal é uma ótima forma de fazer um city tour de forma mais independente. O ônibus oferece três rotas diferentes: uma de 105 minutos, outra de 2 horas e uma rota noturna. Entre as paradas estão a Trinity College, a Catedral de Christ Church, a Catedral de São Patrício, a Guinness Storehouse, a O’Connell Street, a Prisão de Kilmainham, o Hospital de Kilmainham, o Phoenix Park, o Museu Nacional e a Galeria de Arte Nacional.

Se você está pensando em um passeio temático, que tal tentar uma excursão em um ônibus retrô com chá da tarde.

Dublinia

Foto: Marco Zanferrari / Flickr

O museu fica ao lado da Christ Church Catedral e apresenta 4 exposições que funcionam de maneira lúdica, mostrando como era a época medieval e a presença dos vikings na região de Dublin.

Anúncio

O Dublinia é considerado um dos melhores museus para visitar em Dublin e está aberto diariamente das 10 às 18:30.

Dublin Castle

Foto: Jeremy Matteo / Unsplash

Com mais de 800 anos de história, o Dublin Castle é uma das atrações imperdíveis para conhecer em Dublin próximas do centro da cidade e sua entrada fica na Dame Street.

O castelo é aberto para visitação e seu complexo dispõe de 2 museus, 2 cafés, um centro de conferências, belíssimos jardins e prédios de repartições governamentais.

Kilmainham Gaol

Foto: Wikimedia Commons

A antiga prisão de Kilmainham foi inaugurada em 1796 e foi palco de diversos eventos que ocorreram durante o processo da independência irlandesa durante mais de 100 anos. Hoje, o local foi transformado em museu, e é uma maneira interessante de aprender alguns capítulos da história irlandesa.

Anúncio

Jardim Botânico Nacional

Foto: Wikimedia Commons

Inaugurado em 1795, o Jardim Botânico Nacional, um dos ótimos pontos turísticos em Dublin, ocupa 20 hectares e conta com mais de 17 mil espécies de planta. O local também abriga algumas estufas de ferro que foram construídas entre 1843 e 1869 e ajudam a preservar as mais de 300 espécies que estão em perigo de extinção e algumas que já se extinguiram exteriormente.

Anúncio

Christ Church Cathedral

Foto: Jeremy Matteo / Unsplash

Também conhecida como a Catedral da Santíssima Trindade, a Cathedral Christ Churh é a mais antiga das catedrais de Dublin. Da parte exterior, é possível ver uma pequena ponte, construída em 1870, que conecta a catedral com Synod Hall, o lugar onde funciona o museu de exposições vikings de “Dublinia”. Consequentemente, a igreja possui 19 sinos que foram incluídos ao longo dos anos e ainda conserva um dos mais antigos, que data de 1038.

Rio Liffey

Foto: Unsplash

O rio Liffey passa no meio da cidade de Dublin e é um ótimo local para quem deseja fazer um passeio ao ar livre na cidade. Ademais, em toda sua extensão é possível encontrar pontos icônicos da cidades, como a Ha’Penny Bridge, a primeira ponto construída sobre o Liffey, e a Ponte Samuel Beckett, um dos principais cartões postais de Dublin.

Grafton Street

Foto: dahon / Flickr

A Grafton Street é um dos melhores lugares para conhecer em Dublin, e a rua comercial mais importante, concentrando inúmeras opções de shoppings, cafés, restaurantes, museus, galerias e lojas.

Anúncio

Durante o dia, por exemplo, é possível assistir inúmeras apresentação musicais de artistas que se apresentam diariamente em todo o caminho. Em seguida, quem passa pela Grafton Street tem a oportunidade de conhecer outros pontos turísticos de Dublin, porque estão localizados próximos, como a Trinity College, o Stephen’s Green e o Bewleys’s Oriental Café, uma agradável cafeteria inaugurada em 1927.

Museu Irlandês de Arte Moderna

Foto: Wikimedia Commons

O museu é um dos maiores pontos turísticos para conhecer em Dublin, visto que conta com mais de 4.500 obras de artistas irlandeses e internacionais. Da mesma forma, o museu também recebe exposições temporais que ocupam as salas do antigo Hospital Real Kilmainham, um dos mais antigos da Irlanda.

Anúncio

Leia também:

» Dicas de turismo em Dublin
» 9 motivos para fazer intercâmbio na Irlanda
» Roteiro de 15 dias no Reino Unido: 5 cidades escolhidas a dedo
» Ilhas de Aran na Irlanda, a calmaria sedutora de um lugar isolado

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo