As Ilhas de Aran são encantadoras, três pequenas joias serenas que flutuam em um oceano atlântico selvagem. Possuem uma cultura rica e um povo orgulhoso de poder manter sua tradição, falando o antigo idioma irlandês, ou gaélico, na forma como se vestem e fabricam o principal produto da ilha, o grosso suéter de lã, e também por ser um lugar de vida simples, são agricultores, fazendeiros e pescadores. Com uma população de 1200 moradores, levam uma vida calma morando em uma ilha de uma beleza indescritível, você consegue entender o motivo de vários moradores nunca terem nem sequer saído de lá.

As atrações são inúmeras, por isso é aconselhável você dormir um dia na ilha, para conhecer os tradicionais bares (pubs) e realmente sentir a alegria desse povo, deixe-se levar pela maravilhosa musica irlandesa. O irlandês é um povo que adora contar uma boa história e principalmente para eles que vivem afastados do continente, tendo contato com poucos turistas.

DSC00070

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Tome um tradicional café da manhã irlandês e você estará preparado para passear por vários quilômetros de penhascos de tirar o fôlego! Eles já são grandes e ao longe ainda é possível avistar o ponto mais turístico da Irlanda, os Cliffs of Moher (Falésias de Moher) e ficar impressionado com a perfeição e grandiosidade da natureza.

DSCF7186

A Ilha ainda oferece pontos para mergulhar com golfinhos e focas em águas cristalinas. Para os corajosos é possível fazer rapel e escalada nas falésias e existe uma piscina natural, o Serpent’s Lair, que recebeu o campeonato de cliff Diving promovido pela Redbul.

DSCF7156

O principal meio de transporte da ilha é a bicicleta e existe a opção de alugar, sendo o ideal para conhecer a ilha inteira e visitar os principais pontos turísticos, como é o caso do Forte Dun Aonghasa, um importante sitio arqueológico local, uma fortaleza de pedra datado de 500 a.C.

dun-anghusa

Ou apenas passear por suas inúmeras praias.

DSCF7342

Como chegar:

Existem duas formas de se chegar às ilhas de Aran, de avião, que leva aproximadamente 10 minutos ou de barco que é a opção mais usada por turistas, mais longa, porem os horários são flexíveis e não é caro. De Galway ou Clare, os pontos de onde saem os barcos, você encontra várias agências que fazem esse tour.

Se a sua escolha é ficar uma noite na ilha, reserve um hotel antes, a ilha é pequena, existem poucos lugares e a busca é grande. Não é difícil achar uma acomodação se procurar com antecedência. Uma vez reservado, programe sua viagem e aproveite a tranquilidade e hospitalidade de uma ilha encantadora, uma das mais exóticas do mundo. A sensação é de ter parado no tempo, mas afinal, quem que não quer às vezes apenas poder parar e respirar um pouco?

+ info

Para informações adicionais, consulta de valores e horários acesse:
www.aranislands.ie

Leia também:

Dicas de passeios em Dublin, a capital da Irlanda
Turismo na Grã-Bretanha – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

Reino Unido: conheça Edimburgo a capital da Escócia

Londres: as principais atrações da capital inglesa
Viagens clichês que você precisa fazer antes de morrer
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem

Fotos: Glauber Andorinha, Imagem 4 Reprodução.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Viaje para Marrakech e tenha um dia mágico no deserto

Artigo anterior

Dicas de passeios pelo Delta do Tigre na Argentina

Artigo seguinte

Você pode gostar