como tirar PPS na Irlanda

PPS na Irlanda: o que é, para que serve e como tirar o seu

24-Set-2019
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Intercâmbio 24-Set-2019

O Personal Public Service, também chamado de PPS, é um dos documentos mais importantes para estudantes brasileiros que desejam trabalhar na Irlanda

Anúncio

Se comparado ao Brasil, o PPS é basicamente o nosso CPF, tendo a mesma equivalência. Trata-se de um número de referência do cidadão que dá acesso aos serviços de assistência social e outros benefícios, como emissão da carteira de motorista, número de registro para conseguir trabalho, abrir uma conta em um banco irlandês, entre outros.

O PPSPersonal Public Service, é um documento obrigatório para qualquer estrangeiro que queira estabelecer uma vida no país, inclusive para estudantes que contrataram intercâmbio na modalidade trabalho e estudo na Irlanda, já que esse tem um período mínimo de permanência e um visto diferente (Stamp 2). Esse documento também é fundamental para quem deseja trabalhar legalmente na Irlanda ou registrar uma empresa no país.

Algumas agências oferecem assessoria completa ao intercambista que quer trabalhar em programas no estilo “

Anúncio
Study and Work” (estudo e trabalho). A rede World Study, por exemplo, tem mais de 40 lojas físicas distribuídas por todas as regiões do Brasil e trabalha com consultores especializados na Irlanda.

Entenda a seguir como funciona o documento e descubra como agendar o PPS e legalizar sua documentação no país:

Como tirar o PPS da Irlanda?

Foto: Wikimedia Commons

Para tirar o seu PPS é necessário acessar o MyWelfare e criar um cadastro. Após a confirmação, você receberá um login e uma senha para acessar funções privadas deste site.

Anúncio

Vcê também poderá solicitar seu PPS no Department of Social Protection. Cada destino irlandês conta com o seu próprio departamento. É possível visitar o site oficial e obter todas as informações e endereços para solicitar o PPS. Mas, para facilitar, também indicamos os lugares para tirar o seu PPS a seguir:

Conheça os lugares para tirar o PPS na Irlanda

Vale lembrar também que a solicitação do PPS não pode ser feita antes de você chegar na Irlanda, visto que a requisição deve ser feita pessoalmente pela pessoa interessada na criação do documento. Ninguém poderá fazer isso por você.

Anúncio

Quem pode fazer o PPS?

Basicamente, desde 2014 só podem tirar o PPS as pessoas que se enquadrarem em algum desses casos:

Depois de obter o PPS, o solicitante terá alguns benefícios e compromissos que comprovam o vínculo dele no país, conforme o tempo de permanência indicado no visto de estudante ou renovação do curso. Com o PPS em mãos, os intercambistas podem:

Anúncio

Outras dicas sobre intercâmbio na Irlanda

Leia também:

» Dicas de turismo em Dublin


» 9 motivos para fazer intercâmbio na Irlanda
» Roteiro de 15 dias no Reino Unido: 5 cidades escolhidas a dedo
» Ilhas de Aran na Irlanda, a calmaria sedutora de um lugar isolado

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo