Ranking elege os melhores sorvetes do mundo – e dois deles ficam no Brasil!
Ama sorvete? O Festival Mundial do Gelato, em Roma, premiou os melhores sorvetes do mundo – entre eles estão dois brasileiros. Descubra quais são!
Você gosta de sorvetes? Então fique ligado, porque dois dos melhores sorvetes do mundo ficam aqui no Brasil. Ao menos é o que indicou o ranking realizado pelo Festival Mundial do Gelato, uma espécie de Oscar dos sorvetes, que foi realizada em Roma, na Itália.
Saiba quais foram os sorvetes brasileiros entre os melhores do mundo!
O ranking contou com a participação de mais de cinco mil especialistas de todos os cantos do planeta. A premiação acontece todos os anos e se baseia numa série de competições feitas em 22 países. Sua ideia é apresentar sabores, receitas e aromas diversos.
Entre os eleitos deste ano, duas sorveterias brasileiras foram destacadas. Uma delas é a Cairu, que fica em Belém, no Pará, que ocupou a 32º posição – e ainda garantiu o título de “sorveteiro do ano” para o chef Armando José Lauian Filho. A outra é a San Lorenzo, que fica em São Paulo, e ocupa o 37º lugar. Saiba mais sobre cada uma delas!
Sorveteria Cairu
A Cairu, de Belém, no Pará, traz como diferencial as raízes brasileiras nos sabores de seus sorvetes, como o sabor “Carimbó”, que inclui cupuaçu e castanha do Pará. Já no sorvete de sabor “Paraense”, há ingredientes como açaí e farinha de tapioca. A sorveteria, que foi eleita a melhor do Brasil em 2014, apresenta outros sabores com frutas típicas, como mucuri, taperebá e bacuri.
Sorveteria San Lorenzo
Localizada na zona Sul de São Paulo, a San Lorenzo já foi eleita como a melhor sorveteria do Brasil em 2018 e 2021. Entre seus sabores de destaque estão alguns surpreendentes, como baba de moça, gorgonzola, panetone e pétalas de roda. Há também alguns tradicionais, como pistache e menta.
Qual foi a primeira posição do ranking que premiou melhores sorvetes?
A primeira posição do ranking, no entanto, foi para a loja de gelatos Giardini di Marzo, localizada na cidade de Varazze, na província de Savona, Liguria. O grande destaque foi para seu chef, Marco Venturino, que faturou o título de melhor mestre de gelato de 2022 por seu sabor Bocca di Rosa, feito com leite, chocolate branco e uma base artesanal de água de rosas.
O segundo lugar ficou com a húngara Fazekas Cukraszda, em Budapeste, Hungria. Por fim, o terceiro foi para La Parona de Gelato, em Parona, na Itália.
Confira o ranking completo aqui.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com