Réveillon no Egito: roteiro inclui cruzeiro pelo Nilo e a paradisíaca Sharm el-Sheikh
Ainda não sabe onde passar a virada do ano? O Réveillon no Egito pode te proporcionar uma experiência diferente de tudo o que já viveu
O Egito é um lugar fascinante para viajar em qualquer época do ano, mas o que muita gente não sabe é que a terra dos Faraós é também um ótimo destino para curtir o Réveillon. Além dos atrativos habituais, o país tem uma série de comemorações e roteiros feitos exclusivamente para quem quer passar a virada do ano por lá. Por isso, se você ainda não havia considerado passar o Réveillon no Egito, este post vai te convencer a ir para lá.
Imagina assistir à queima de fogos nas margens do rio Nilo ou ver um lindo show de luzes nas pirâmides. Incrível, não? Essas são só algumas das experiências que você terá se escolher comemorar o ano novo no país. Para completar, poderá saborear verdadeiros banquetes nos hotéis, que preparam jantares festivos com shows para a virada.
Réveillon no Egito: o que fazer
Não faltam opções do que fazer em viagem ao Egito, desde andar de camelo, visitar as pirâmides, passear pelo deserto do Saara, experimentar os pratos típicos, fazer compras em seus mercados incríveis ou subir na
A cidade é a que tem melhor estrutura para receber os turistas, principalmente em relação às hospedagens e restaurantes. A partir dela também é mais fácil conhecer outras regiões do país. Mas não é só isso. A capital sedia as maiores comemorações da virada do ano, entre elas, a queima de fogos às margens do rio Nilo e o show de luzes nas pirâmides, que conta a história dos faraós e do Egito.
Mas para quem quer aproveitar mais do que somente a virada do ano, há roteiros que incluem passeios por diversas partes do país. O mais famoso para fazer no Réveillon é o cruzeiro pelo rio Nilo. Há diferentes pacotes para este passeio. O da agência de turismo
Dicas de viagem para o Egito
O Egito é daqueles lugares em que se pode viajar em qualquer época do ano. Porém, especialmente no verão, há quem prefira evitar as altas temperaturas do país, que podem chegar facilmente aos 50ºC. Mas a boa notícia é que, como estamos falando de viajar para o Réveillon, você não terá problemas com isso, já que nesta época do ano é inverno por lá e as temperaturas ficam em torno dos 15ºC.
Por outro lado, encontrará preços mais altos, já que os meses de frio são justamente os que mais atraem turistas para o Egito e, portanto, marcam a alta temporada. Ou seja, se possível, vale a pena planejar sua viagem para lá com antecedência para garantir valores mais atrativos nas hospedagens e passagens aéreas.
Quanto ao ingresso no país, o Egito exige visto de turistas brasileiros. Porém, diferente de outros países em que a burocracia é maior, os processos da Embaixada do Egito no Brasil são simples e não costumam dificultar a vida do viajante.
A principal porta de entrada do país é o Aeroporto Internacional de Cairo (CAI), que tem voos para diversas capitais mundiais, operados pelas companhias aéreas KLM, British Airways, Lufthansa, Air France, Qatar e Emirates. Ainda este ano, o Brasil terá um voo direto para o Egito, feito pela EgyptAir. A informação foi divulgada pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), que não informou a data do início das operações.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com